Destaque

Como organizar o Controle Financeiro do meu Espaço Psicopedagógico

Uma Gestão Eficiente e de Qualidade se faz com PsiquEasy

Fazer a gestão financeira eficiente de um Espaço Psicopedagógico é uma tarefa que exige alguns cuidados, principalmente com as contas a pagar e a receber.

O que é Controle Financeiro?

As contas a pagar e a receber são todas as obrigações financeiras que seu Espaço Psicopedagógico posssui. Assim, você pode manter bem organizado os pagamentos recebidos e os que precisam ser pagos em dia, para que dessa maneira o seu caixa não fique desfalcado durante um dia ou mais.

Como aplicar no meu Espaço?

Agora, vamos mostrar os passos fundamentais para que você faça um controle de contas eficiente do seu espaço e assim melhorar a sua gestão financeira. O controle das suas contas pode ser realizado através do PsiquEasy. PsiquEasy é a forma mais segura para salvar os seus dados, além de ser mais prática, já que o software permite organizar e fazer o controle do Status de cada conta.

Registre tudo e faça o controle

É importante que você registre todas as suas contas. Coloque todos os vencimentos corretamente, para que assim você esteja sempre ciente. Além das datas, é possível separar as suas contas por categorias (STATUS) ou clientes. O modelo escolhido deve ser o que mais facilita o dia a dia do seu Espaço. O controle das suas contas deve ser rigoroso, para que assim nenhuma conta seja deixada de lado, causando uma situação desconfortável, o atraso e (ou) pagamento de juros.

Pague as contas em dia

Como falamos acima, temos que estar atentos aos vencimentos, para que as contas não atrasem e não sejam cobrados juros. Vale dizer que por menor que seja o valor dos juros, de pouco em pouco os números vão aumentando, podendo trazer maiores prejuízos no fechamento do mês.

Separe os gastos pessoais com os do seu Espaço

O grande problema da gestão financeira de pequenos espaços é que muitas vezes os gastos pessoais acabam se misturando com os do seu negócio. Ao fazer isso, você acaba perdendo o controle de como realmente está o financeiro. Para evitar confusões e não deixar que tudo vire uma grande bola de neve, separe bem todas as contas a pagar e, principalmente, o dinheiro para realizar esses pagamentos.

Suas Contas sobre seu alcance, observe todas as Vantagens de utilizar o Modulo Financeiro como PsiquEasy.

Controle Financeiro Clínica psicopedagógica PsiquEasy

Contas a receber

Manter o controle das contas a receber é uma forma eficiente de diminuir ao máximo a inadimplência de clientes. Veja como aplicar esse controle nas finanças do seu Espaço.

Organize as contas a receber

Assim como as suas despesas, é importante manter todas as contas a receber do seu espaço bem organizadas, seja por data, status, cliente ou qualquer outro tipo de categoria.

Que tal oferecer vantagens para quem paga adiantado.

Uma ação que você pode aderir para o seu espaço é oferecer algum tipo de recompensa para o seu cliente que paga a conta em dia, ou melhor, adiantado. Essa gratificação pode ser feita de diversas maneiras, como descontos, atendimentos extras, entre outros. Fazer o controle das contas a pagar e a receber é extremamente importante para manter uma boa saúde financeira do seu empreendimento. Evite qualquer tipo de problema no dia a dia do seu caixa e tenha as prestações sempre em dia.

Controle Financeiro Clínica psicopedagógica PsiquEasy

Contas a Pagar e a Receber

O módulo financeiro do PsiquEasy te permite fazer o controle das contas a pagar e a receber te auxiliando na organização financeira, pois você saberá quais são as programações do seu Espaço Psicopedagógico.

Redução de Inadimplência

Ter um controle completo de contas a pagar e a receber é peça fundamental para reduzir a inadimplência do seu espaço. Com o módulo de contas da PsiquEasy, você terá à disposição todas as informações detalhadas relacionadas às contas, o que facilitará e tornará mais dinâmica a  sua gestão financeira.

Relatórios Gerenciais de Contas a Receber

Não adianta apenas ter as informações se elas não estiverem organizadas e serem de fácil acesso sempre que for necessário. O PsiquEasy conta com uma série de ferramentas que facilita na hora da sua organização. Tenha a disposição uma visão macro das suas contas através do PsiquEasy!

Geração de Recibo Automático

O PsiquEasy conta com um sistema de geração de recibos, o que facilita o gerenciamento das contas. Altere os status de pagamento e faça toda a gestão e controle de recibos em poucos cliques e de maneira segura.

 

Não perca mais tempo venha conhecer PsiquEasy. 

 antes e depois do PsiquEasy

Leia também: Suporte Técnico Especializado PsiquEasy, em um Relacionamento sério com nossos clientes

Veja ainda: Psicopedagogia e as Dificuldades de Aprendizagem na Tecnologia

 

facebook psiqueasy

youtube psiqueasy

 

Se você tem gostado de nossas postagens, nos ajude a continuar com esse trabalho. Curta nossa página no Facebook https://www.facebook.com/psiqueasy/ e se inscreva em nosso canal no Youtube

Sistema para gestão de clínicas e espaços Psicopedagógicos – PsiquEasy.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chamar no Whatsapp