Psicopedagoga Salete Anderle em Caxias do Sul – RS
A Psicopedagoga Salete Anderle acredita que o atendimento de qualidade ao paciente (aluno) é muito importante.
Conheça um pouco do trabalho desta maravilhosa psicopedagoga que atende no Rio Grande do Sul. A diferença entre um atendimento e outro está diretamente ligada ao modo como os pacientes são tratados.
Para atender com qualidade seus pacientes (alunos), é necessário compreender a importância do atendimento diferenciado a cada paciente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, é necessário adotar boas atitudes e comportamentos adequados.
Humanizar o atendimento é também compreender os seus medos, angústias e incertezas.
“É responder perguntas aparentemente simples, postura que faz a diferença e desfaz a dúvida, restabelecendo a confiança e a esperança”, afirma Ester Garcia (professora de marketing, pesquisadora, palestrante, também diretora da empresa EG Consultoria em Saúde).
Psicopedagoga Salete Anderle.
Quem é a Psicopedagoga Salete Anderle?
Mestre em Psicopedagogia Clínica e Institucional;
Especialista em Alfabetização e atendimento de AEE;
Alfabetizadora;
Docente de Ensino Superior em cursos de Pós-Graduação;
Consultora e Supervisora Psicopedagógica;
Avaliações e Intervenções Psicopedagógicas (preventivas e curativas);
Especialista em dificuldades e distúrbios de aprendizagem (dislexia, discalculia, disortografia, disgrafia, TDAH, Autismo).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acompanhamento psicopedagógico personalizado.
O psicopedagogo faz a mediação no ensinar e no aprender, potencializa as aprendizagens, incentiva e educa as vontades desenvolvendo persistência, organização para o estudo e como estudar, auxilia e orienta país é professores, atende os aspectos pedagógicos de pessoas com hiperatividade, déficit de atenção, dislexia, autismo, alfabetização.
O psicopedagogo potencializa as experiências do sujeito intermediando estratégias de psicoeducativas e recursos da pedagogia, em especial a literatura infantil e infanto juvenil.
Ser PSICOPEDAGOGO é poder ter uma atuação educativa com intenção e com resultados mais eficazes.
É você como professor saber quais intervenções darão retorno, é ter objetivos concretos em seus planejamentos é ensinar a partir de uma escuta sensível.
Um olhar clinico, estar atento, buscar respostas, pesquisar ter uma visão mais cientifica do que seja cognição, ensinar e educar é levar em conta as singularidades de cada estudante suas fases de aprendizagem e desenvolvimento.
Além disso, é ter a possibilidade de atender novas demandas e espaços de trabalho presentes e futuros na clinica ou instituições.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que desenvolve o psicopedagogo?
O psicopedagogo é um profissional que tem como função ensinar os alunos aprender a aprender, EDUCAR AS VONTADES NOS DIFERENTES CICLOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE com isso desenvolve…
– Interage com a criança, adolescente ou pessoa para potencializar COGNIÇÃO E INTELIGENCIAS;
– Auxilia e ajuda NO COMO se organizar e como estudar;
– Faz intervenção desenvolve a metacognição , a memória, atenção, interpretação;
– Desenvolve a identidade emocional e autoestima;
– Educa os sentimentos ensinando o autocontrole, os comportamentos e limites;
– Faz intervenção psicoeducacional com sujeitos com hiperatividade, déficit de atenção, dislexia, desinteresse ou falta de motivação para os estudos;
– Auxilia e orienta pais nos manejos para melhorar os estudos e relacionamentos familiares e escola.
El psicopedagogo es un terapeuta del aprender y elaprendizaje, presta servicios y atención clínica y preventivo educativo específico, individual y en grupo, a niños, adolescentes y jóvenes adultos que presentandificultadeseneldesarrollo o de aprendizajeen general. Trabajacon diagnóstico, supervisión, asesoramiento, orientación e intervenciónenel área cognitiva y emocional, encaminadas al desarrollo integral delsujeto y, principalmente, lamejora enel rendimiento escolar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todo atendimento antes de ser de um problema é preventivo. O ideal é sempre procurar atendimento de prevenção decorrentes dos processos normais do desenvolvimento de todo ser humano.
Texto baseado em Alicia Fernandez.
“…APRENDER É: NÃO PRENDER”.
O não aprender, sobretudo na escola, torna-se pouco a pouco, pela violência que representa. Uma criança mostra em um desenho ela a professora e um policial. Ao ser questionado sobre o desenho e perguntado a ela porque tinha um policial no seu desenho e ela respondeu: – Se a menina não está aprendendo é porque estão prendendo ela. Isto nos mostra que aprender é não prender, aprender é libertar. E não aprender é prender, é aprisionar. Isto faz educadores e terapeutas refletir.
A natureza e todos os elementos simbólicos criados pelos humanos servem de referencia para potencializar a cognição humana. O Psicopedagogo possui conhecimentos, estratégias, técnicas, recursos e instrumentos para desenvolver as inteligências nos diferentes ciclos e desenvolvimento em que a criança, adolescente e sujeito se encontra para desenvolver suas aprendizagens. Todos Aprendem!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O uso de Estórias ou histórias como recurso psicopedagógico é uma das bases do atendimento: elas ativam muitas áreas cerebrais, mexem conosco, com nossas emoções, memórias e ideias. Elas têm início, meio e fim, o que também estimula o desenvolvimento de habilidades de sequencia lógica do pensamento e organização.
Endereço:
Rua Sinimbú, 2091 Conj. 705,
CEP: 95020-002 – Caxias do Sul – Rio Grande do Sul,
Contato: 54 999521569.
Leia também: Dificuldades na Aprendizagem ou Ensinagem?
Visite o Site: Sistema Psicopedagógico PsiquEasy.