Nossos Clientes

Psicopedagoga Ana Carla em Garanhuns-PE

Carla Santos é uma profissional de referência que acredita nas transformações educacionais através do Acompanhamento Psicopedagógico.

Você agora vai conhecer um pouco sobre o trabalho de uma profissional que já é uma referência de qualidade no atendimento psicopedagógico em Garanhuns Pernambuco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

As imagens a seguir são do espaço psicopedagógico de Carla Santos, que por sinal, é um ambiente muito agradável e aconchegante, veja:

Carla cliente psiqueasy psicopedagoga

Enquanto Psicopedagoga, Carla compreende muito bem o quanto a participação do  paciente é importante para o  sucesso do seu espaço psicopedagógico.

No espaço de Ana Carla o atendimento humanizado é prioridade.  Para ela é um conceito que vem ganhando cada vez mais força. O que é um grande diferencial em sua prática profissional.

 O que é um consultório e o que é o Espaço Psicopedagógico?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

Na concepção geral, ou até no senso comum, consultório é um espaço médico.

Na psicopedagogia, não é entendido assim. Jorge Visca, importante psicopedagogo argentino com grande influência na psicopedagogia brasileira. Escreveu no seu livro Clínica Psicopedagógica que “Consultório é a extensão do psicopedagogo”, desta forma não necessariamente é um lugar fechado, todo branco, com cheiro de hospital.

Carla cliente psiqueasy psicopedagoga
A psicopedagogia não tem raiz na medicina. Pelo contrário sua matriz é na EDUCAÇÃO.

Mas que aliou os conhecimentos de várias áreas da saúde física e mental a fim de solucionar os problemas de aprendizagem.

Desta forma, o espaço de atendimento do psicopedagogo pode ser diversificado e de acordo com a instituição que ele trabalha.

Foi pensando nisso que surgiu o ESPAÇO PSICOPEDAGÓGICO, voltado à prevenção, diagnóstico e tratamento de dificuldades de aprendizagem.

Onde busco a descoberta do desenvolvimento e o desafio que é a aprendizagem. Um complexo quebra-cabeça que precisa ser montado peça por peça para fazer sentido.

Carla psiqueasy psicopedagoa

Ana Carla realiza um trabalho clínico e institucional (escolas, empresas e hospitais), orientação para famílias e educadores, através de palestras, oficinas e consultorias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

O principal objetivo é oportunizar ao individuo a construção do conhecimento, a retomada do seu processo de aprendizagem e desenvolvimento humano.

Sobre os SÍMBOLOS que utilizamos.
Cliente psiqueasy Carla psicopedagoga
O símbolo é representado por uma árvore.

Simboliza o crescimento, as mudanças necessárias para o processo de aquisição do conhecimento, unindo-se a fita de Möbius (símbolo da Psicopedagogia).

A Fita de Moebüs com 3 voltas, representa o olhar do Psicopedagogo. As voltas estão dispostas de forma a representar a aprendizagem do indivíduo.

O círculo central representa o indivíduo em processo para a aquisição de conhecimento, chegando ao fim com mudanças perceptíveis (círculo vermelho).

O que encanta nesta fita é a sua extraordinária simplicidade aliada a um resultado complexo – transformando o finito em infinito.

Carla psicopedagoga cliente psiqueasy
Devemos sempre respeitar as outras pessoas, tratá-las com responsabilidade, cordialidade, deferência e respeito.

Enxergar sempre seu lado humano e não meramente vê-la como um paciente (aluno), ou “alguém qualquer” a quem você esteja prestando um serviço em determinado momento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

É necessário enxergar os outros com carinho, compreendermos que todos nós somos iguais, a única diferença é que ocupamos posições diferentes na vida.

Carla Psicopedagoga cliente psiqueasy

Ana Carla Santos
Psicopedagoga – CRPp sindical: 523,
Especialista em Neuropsicopedagogia,
DMD (Diretora de Mobilização Distrital) de Garanhuns e Paranatama – SINDPSICOPp-BR.
EMPRESARIAL CEORGA – Rua Melo Peixoto, nº 228, sala 12,
Santo Antônio, Garanhuns-PE
Contato: (87)9 8125-9470 / 9 9801-1813
E-mail: anacarlasantos.22@hotmail.com

PsiquEasy

Leia Também:Dificuldades na Aprendizagem ou Ensinagem?

Visite o site: Sistema Psicopedagógico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chamar no Whatsapp