Materiais Psicopedagogia e NPp

Coleção Identificando AH/SD em Crianças – Parte I

Coleção Identificando AH_SD em crianças_Parte I
identificando_ah_sd_em_criancas_adolescentes_volume_01_w_h

A superdotação e as altas habilidades são temas que, embora amplamente reconhecidos, ainda apresentam desafios significativos no âmbito educacional e clínico. A identificação e o atendimento adequados a crianças, jovens e adultos com essas características requerem um olhar sensível e um conhecimento aprofundado por parte de profissionais da psicopedagogia, neuropsicopedagogia, bem como educadores e professores. Este livro surge como uma ferramenta essencial para ajudar esses profissionais a compreenderem melhor o que significa ser superdotado ou apresentar altas habilidades, explorando maneiras eficazes de identificar e apoiar esses indivíduos no contexto escolar e em outros ambientes de aprendizado.


identificando_ah_sd_em_criancas_teste_de_raciocinio_logico_e_abstracao_volume_02_w_h

Este teste destina-se a identificar crianças com altas habilidades e superdotação por meio da análise de raciocínio lógico e capacidade de abstração. A aplicação requer observação atenta e incentivo para que a criança pense com calma e elabore suas respostas. As instruções são claras e diretas, e o tempo sugerido para cada questão é de 5 minutos, com um total de aproximadamente 30 minutos.


identificando_ah_sd_em_criancas_teste_de_criatividade_volume_03_w_h

Teste de Criatividade completo, incluindo levantamento de dados, questões, correção, e campos finais para observações e assinatura. Este teste é desenhado para avaliar a capacidade criativa de crianças, com foco na originalidade, fluência, flexibilidade e profundidade do pensamento. Ele deve ser utilizado para identificar potenciais de superdotação e altas habilidades.


identificando_ah_sd_em_criancas_avaliacao_da_memoria_e_processamento_de_informacao_volume_04_w_h

Aqui está uma avaliação completa de Memória e Processamento de Informação para crianças, voltada para identificar habilidades avançadas, memória (curto e longo prazo) relacionadas à superdotação e altas habilidades. Este teste pode ser utilizado para crianças a partir de 6 anos até 12 anos, com níveis de dificuldade adaptados para as diferentes faixas etárias. Ele inclui instruções, exercícios, campos para registro de dados e observações.


identificando_ah_sd_em_criancas_teste_de_comunicacao_e_habilidade_verbal_volume_05_w_h

Este teste avalia a capacidade de comunicação oral, criatividade verbal, vocabulário, coerência argumentativa e adaptabilidade do discurso, a fim de identificar características associadas à superdotação e altas habilidades em crianças. Faixa Etária Indicada – A partir dos 5 anos. O Teste de Comunicação e Habilidade Verbal não apenas identifica potenciais elevados, mas também orienta o desenvolvimento de intervenções que promovam o crescimento integral da criança, respeitando suas características únicas.


identificando_ah_sd_em_criancas_resolucao_de_problemas_complexos_volume_06_w_h

Crianças com superdotação e altas habilidades possuem características que as tornam especialmente aptas a lidar com problemas complexos, como pensamento rápido, habilidades de abstração, criatividade e capacidade de conectar informações de maneira não convencional. Para atender às especificidades desse público, as propostas devem ir além das abordagens tradicionais, explorando atividades que desafiem sua curiosidade e raciocínio, promovam autonomia e incentivem a exploração criativa.


identificando_ah_sd_em_criancas_teste_de_habilidade_espacial_e_visual_volume_07_w_h

O Teste de Habilidade Espacial e Visual é uma ferramenta essencial para avaliar a capacidade de uma criança de interpretar, manipular e criar representações mentais de objetos no espaço. Essas habilidades são fundamentais para diversas áreas de aprendizado, como matemática, ciências, engenharia e artes, além de estarem frequentemente associadas a crianças com superdotação e altas habilidades. Esse tipo de teste busca identificar como a criança percebe, organiza e utiliza as informações visuais e espaciais. Ele avalia competências como: Reconhecimento de padrões visuais, Rotação mental, Manipulação espacial e Visualização criativa. O teste é particularmente importante no contexto da identificação de superdotação porque crianças com altas habilidades frequentemente demonstram um desempenho superior em tarefas que envolvem habilidades visuais e espaciais.


identificando_ah_sd_em_criancas_observacao_comportamental_em_sala_de_aula_volume_08_w_h

A observação comportamental em sala de aula é uma prática essencial para identificar padrões de comportamento, habilidades específicas e necessidades educacionais de estudantes. Ela permite que professores e especialistas, como psicopedagogos, compreendam melhor as interações sociais, as estratégias de aprendizagem e as formas como os alunos respondem aos desafios acadêmicos e emocionais no ambiente escolar. Objetivo: Identificar aspectos cognitivos, socioemocionais e de participação em sala de aula, auxiliando na identificação de superdotação e altas habilidades. Idade Indicada: A partir dos 6 anos (ensino fundamental).


selo de garantia

Storys Coleção Identificando AH_SD em crianças
Oferta Especial
Em até 12x de R$ 9,89 no cartão ou à vista no Pix ou Boleto.
De R$ 149,90   por R$ 98,90

Acesso Imediato

Coleção Identificando AH_SD em Crianças Parte I
Oferta Especial
Em até 12x de R$ 42,69 no cartão ou à vista no Pix ou Boleto.
De R$ 518,90   por R$ 426,90

1 em estoque.
Frete Grátis para todo o Brasil

Assim que o pagamento for identificado, o material será postado no correio em até 02 dias úteis. Enviar o endereço para WhatsApp  021-97421-7212 ou e-mail contato@psiqueasy.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chamar no Whatsapp