Coleção Identificando AH/SD em Crianças – Parte I
🤔Quer identificar Altas habilidades (AH) e Superdotação(SD) em crianças? Isso requer um olhar cuidadoso sobre uma série de áreas de desenvolvimento cognitivo, emocional e social. 😏
Temos tudo que você precisa 😊
Saiba um pouco mais sobre cada volume 😍
Identificando AH/SD em Crianças & Adolescentes – Volume 01
A superdotação e as altas habilidades são temas que, embora amplamente reconhecidos, ainda apresentam desafios significativos no âmbito educacional e clínico. A identificação e o atendimento adequados a crianças, jovens e adultos com essas características requerem um olhar sensível e um conhecimento aprofundado por parte de profissionais da psicopedagogia, neuropsicopedagogia, bem como educadores e professores. Este livro surge como uma ferramenta essencial para ajudar esses profissionais a compreenderem melhor o que significa ser superdotado ou apresentar altas habilidades, explorando maneiras eficazes de identificar e apoiar esses indivíduos no contexto escolar e em outros ambientes de aprendizado.
Teste de Raciocínio Lógico e Abstração – Volume 02
Este teste destina-se a identificar crianças com altas habilidades e superdotação por meio da análise de raciocínio lógico e capacidade de abstração. A aplicação requer observação atenta e incentivo para que a criança pense com calma e elabore suas respostas. As instruções são claras e diretas, e o tempo sugerido para cada questão é de 5 minutos, com um total de aproximadamente 30 minutos.
Teste de Criatividade – Volume 03
Teste de Criatividade completo, incluindo levantamento de dados, questões, correção, e campos finais para observações e assinatura. Este teste é desenhado para avaliar a capacidade criativa de crianças, com foco na originalidade, fluência, flexibilidade e profundidade do pensamento. Ele deve ser utilizado para identificar potenciais de superdotação e altas habilidades.
Avaliação da Memória e Processamento de Informação – Volume 04
Aqui está uma avaliação completa de Memória e Processamento de Informação para crianças, voltada para identificar habilidades avançadas, memória (curto e longo prazo) relacionadas à superdotação e altas habilidades. Este teste pode ser utilizado para crianças a partir de 6 anos até 12 anos, com níveis de dificuldade adaptados para as diferentes faixas etárias. Ele inclui instruções, exercícios, campos para registro de dados e observações.
Teste de Comunicação e Habilidade Verbal – Volume 05
Este teste avalia a capacidade de comunicação oral, criatividade verbal, vocabulário, coerência argumentativa e adaptabilidade do discurso, a fim de identificar características associadas à superdotação e altas habilidades em crianças. Faixa Etária Indicada – A partir dos 5 anos. O Teste de Comunicação e Habilidade Verbal não apenas identifica potenciais elevados, mas também orienta o desenvolvimento de intervenções que promovam o crescimento integral da criança, respeitando suas características únicas.
Resolução de Problemas Complexos – Volume 06
Crianças com superdotação e altas habilidades possuem características que as tornam especialmente aptas a lidar com problemas complexos, como pensamento rápido, habilidades de abstração, criatividade e capacidade de conectar informações de maneira não convencional. Para atender às especificidades desse público, as propostas devem ir além das abordagens tradicionais, explorando atividades que desafiem sua curiosidade e raciocínio, promovam autonomia e incentivem a exploração criativa.
Teste de Habilidade Espacial e Visual – Volume 07
O Teste de Habilidade Espacial e Visual é uma ferramenta essencial para avaliar a capacidade de uma criança de interpretar, manipular e criar representações mentais de objetos no espaço. Essas habilidades são fundamentais para diversas áreas de aprendizado, como matemática, ciências, engenharia e artes, além de estarem frequentemente associadas a crianças com superdotação e altas habilidades. Esse tipo de teste busca identificar como a criança percebe, organiza e utiliza as informações visuais e espaciais. Ele avalia competências como: Reconhecimento de padrões visuais, Rotação mental, Manipulação espacial e Visualização criativa. O teste é particularmente importante no contexto da identificação de superdotação porque crianças com altas habilidades frequentemente demonstram um desempenho superior em tarefas que envolvem habilidades visuais e espaciais.
Observação Comportamental em Sala de Aula – Volume 08
A observação comportamental em sala de aula é uma prática essencial para identificar padrões de comportamento, habilidades específicas e necessidades educacionais de estudantes. Ela permite que professores e especialistas, como psicopedagogos, compreendam melhor as interações sociais, as estratégias de aprendizagem e as formas como os alunos respondem aos desafios acadêmicos e emocionais no ambiente escolar. Objetivo: Identificar aspectos cognitivos, socioemocionais e de participação em sala de aula, auxiliando na identificação de superdotação e altas habilidades. Idade Indicada: A partir dos 6 anos (ensino fundamental).
😀Amostras – Protocolos /Testes/Gabaritos/Avaliações 🤩
Confira os relatos de pessoas que já utilizaram os nossos produtos e comprove por si mesmo os benefícios que ele pode trazer para você.🧐
Garantia de Satisfação
Estamos confiantes de que a Coleção Escalas de Avaliação será uma ferramenta valiosa para você. Oferecemos uma garantia de satisfação.
Identificar Altas Habilidades & Superdotação nunca foi tão fácil 🙂
Você pode escolher a Versão Impressa se preferir!
Frete Grátis para todo o Brasil
Assim que o pagamento for identificado, o material será postado no correio em até 02 dias úteis. Enviar o endereço para WhatsApp 021-97421-7212 ou e-mail contato@psiqueasy.com.br