Alfabeto Pontilhado – Educação Infantil
Aprender o alfabeto é o primeiro passo a ser dado no caminho da alfabetização.
A memorização das letras pode levar um certo tempo, por isso é necessário muito treino e dedicação por parte dos pequenos. O alfabeto pontilhado é uma ótima atividade para alunos que estão aprendendo a escrever, ele ensina como escrever corretamente cada letra, e obter uma melhor caligrafia.
Uma boa maneira de facilitar o aprendizado de alunos iniciantes, melhorar a memorização e auxiliar no desenvolvimento da caligrafia é treinando com frequência. Só a prática leva garante os melhores resultados nesse sentido.
Na educação infantil é preciso usar a criatividade para auxiliar, no desenvolvimento do aprendizado, usando desenhos e letras, ou até brincadeiras para ensinar, e foi pensando nisso que trouxemos algumas atividades para educação infantil com alfabeto, para desenvolver a alfabetização de seus alunos.



























Fonte: aspergereautismobrasil.wordpress.com
Outros links com ótimas sugestões:
http://atividadesprofessores.com.br/alfabeto-pontilhado-para-colorir-para-imprimir/

Leia ainda: Especial Educação Infantil – Sugestões de Atividades
Veja também: Método das Boquinhas – Fabiana Bergamim

Tenho uma dúvida! Ensinar cursivo com pontilhado ou sem pontilhado? Na escola de minha filha, que tem 4 anos, já estão ensinado cursivo sem pontilhado. Ela tem muiyas difuculdades na direção da letra e eu mesmo em casa faço os pontilhados, mas a professora diz pra não fazer os pontilhados. E agora? Por quê isso?
Olá Kelly, algumas escolas de educação infantil,desenvolvem suas próprias metodologias de ensino. Ao meu ver não há nada de errado em fortalecer essa aprendizagem, mas se a senhora confia na escola, nos profissionais que lá atuam e já identificou que as turmas anteriores demonstraram bons resultados com tal metodologia, sugiro que de o voto de confiança e aguarde por resultados. Se em alguns meses a criança ainda apresentar as dificuldades, a senhora poderá voltar a ensinar da sua forma. Mantenha sempre contato com a professora e coordenação da escola, questione os motivos caso acredite que seja necessário, é um direito que toda mãe tem. Esperamos ter contribuído de alguma forma. Abraços