Modelo de Informe Neuropsicopedagógico
Veja mais um modelo de Informe Neuropsicopedagógico.
IDENTIFICAÇÃO
- Paciente: xxxxxxxxxxx
- D.N: xx/xx/xxxx
- Modalidade de Ensino: xxº ano xxxxxxx
- Instituição de Ensino: Escola xxxxxxxxx
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AVALIAÇÃO INICIAL
A mãe apresentou a seguinte queixa:
- Apresenta distração, tem dificuldade de fazer coisas solicitadas, apresenta uma conduta ansiosa, não consegue executar mais de uma coisa ao mesmo tempo, apresenta esquecimento, tem dificuldade relacionamento interpessoal desde criança, muitas vezes se isola, é tímida.
- Mantém sempre uma média de no máximo dois amigos, os amigos taxam ela de infantil para idade, sendo assim ela acaba fazendo amizade com pessoas mais novas.
- Estágio de negação nas coisas que falam. Tem dificuldade em seguir regras.
- Quando era pequena não entendia metáforas, tem dificuldade de distinguir realidade de fantasia. Apresenta boas notas, exceto em exatas, já reprovou no xº ano.
- Muitas vezes e sente triste isolada deprimida, chora quando está estressada e apresenta oscilação de humor.
DADOS DO AVALIANDO
- Parto normal sem complicações.
- Não chorou quando nasceu;
- Ficou dois dias sem querer se alimentar, só mamou terceiro;
- Não respondia aos estímulos de forma;
- Desenvolvimento Psicomotor normal;
- Desenvolvimento da linguagem normal;
- Quando tinha xx anos foi diagnosticada com xxxxxxxx.
INSTRUMENTOS UTILIZADOS
- Anamnse;
- EOCA (Entrevista Operativa Centrada na Aprendizagem);
- Avaliação Cognitiva de Funções Executivas (Teste de Repetição de Pseudopalavras, Teste de Atenção por cancelamento, Torre de Londres, Teste das Trilhas,);
- SNAP – IV;
- Neurofeedback.
PARECER PSICOPEDAGÓGICO
Comparando os testes aplicados, com a análise comportamental e também com o exame EEG espectral com FEI e Mapa, foi observado que há uma Disfunção Cerebral Mínima (DCM), que ocasiona dificuldades:
- Na memória operacional;
- Na flexibilidade cognitiva;
- No controle executivo;
- Na concentração;
- Na atenção seletiva;
- Capacidade de seletividade, sustentação e alternância. Constata-se então um perfil de Déficit de Atenção sem Hiperatividade.
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Resultado dos testes
Teste de Atenção por cancelamento | |||
Escore Bruto | Idade (J.A) | Porcentagem | Pontuação |
69 pontos | 09 | 7,9 | <70 muito baixa |
Resultado: Desordem Cognitiva | |||
SNAP – IV | |||
Bastante | Demais | Observações | |
Família | 7 | 4 | |
Escola | 2 | 0 | Aluna está a pouco tempo na escola. |
Resultado: Sintomas de Desatenção |
Teste de Repetição de Pseudopalavras | ||||
Escore bruto | Idade (J.A) | Frequênci a | Porcentagem | Pontuação |
8 pontos | 93 | 102 | 12,7 | Média (entre 85 e 104) |
Resultado: Baixo processamento da informação |
Teste Torre de Londres | ||||
Escore bruto | Idade (J.A) | Frequência | Porcentagem | Pontuação |
17
pontos | 50 | 28 | 18,7 | <70 muito baixa |
Resultado: Desordem Cognitiva |
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Conclusão e Recomendações
O paciente apresenta características de TDA. Sugiro suporte Neuropsicopedagógico para auxiliar nas adaptações escolares bimestralmente.
Terapia Neuropsicopedagógica combinada com treino de neurofeedback duas vezes por semana no período de seis meses para intervir no controle inibitório, no aperfeiçoamento das funções executivas e consequentemente melhora no rendimento escolar.
Repetição do EEG com Fei (mapa) no período de três meses.
É indispensável a psicoeducação com a família uma vez por mês para intervir em aspectos comportamentais.
Encaminho para avaliação ainda para avaliação neurológica.
Cidade, data.
Atenciosamente,
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Nome do profissional Neuropsicopedagoga
Nº SBPNN