Dificuldades Específicas da Aprendizagem – Intervenções + Protocolos Volume 02
Olha só que novidade especial, o volume 02 de Dificuldades Específicas da Aprendizagem chegou com diversas atividades para utilizar nas sessões e torna-las cada vez mais lúdicas e exitosas.
Se você tem aprendentes/pacientes que apresentam constantemente em suas queixas:
- Dificuldade para prestar atenção ou errar por descuido em atividades lúdicas, escolares ou de trabalho;
- Parecer não escutar quando fala com ele;
- Não seguir instruções em tarefas escolares, domésticas ou deveres profissionais;
- Perder coisas necessárias para tarefas ou atividades;
- Evitar tarefas que exigem esforço mental constante;
- Esquecimentos frequentes em atividades diárias.
- Agitar as mãos ou os pés ou se remexer na cadeira;
- Abandonar a cadeira da sala de aula ou outras situações onde se espera que permaneça sentado;
- Correr ou escalar objetos de forma exagerada, em situações inapropriadas;
- Dificuldade em brincar ou envolver-se silenciosamente em atividades de lazer;
- Estar frequentemente “a mil” ou muitas vezes agir como se estivesse “a todo o vapor”;
- Dificuldade para escrever;
- Letra ilegível, e não “letra feia”, até para a criança que escreve;
- Escrita com junção de letras maiúsculas e minúsculas;
- Dificuldade em diferenciar letras maiúsculas e minúsculas;
- Dificuldade em realizar a letra cursiva, misturando letras cursivas e bastão em palavras e frases;
- A escrita é muito “junta” ou incompleta; ou com um afastamento desnecessário entre as letras e palavras;
- Não consegue utilizar as linhas da folha do caderno para organizar as palavras;
- Incapacidade ou demora para acompanhar e copiar as informações escritas no quadro durante as aulas;
- Lentidão para escrever.
- Incompreensão do significado dos números.
- Lentidão no aprendizado ou realização da contagem.
- Não conseguir relacionar o número com a palavra e o seu som, por exemplo: o número 1 com a palavra “um”.
- Dificuldade para compreender conceitos como maior ou menor, curto e longo, alto e baixo, ou para reconhecer padrões.
- Inaptidão ou pouca habilidade para entender e desenvolver o raciocínio lógico.
- Pouca facilidade para memorizar números, sequências ou passo a passo de uma operação matemática.
- Dificuldade em compreender sinais de operações matemáticas, fórmulas, proporções, quantidade, medidas e formas. E de aplicar a teoria.
- Problemas para interpretar gráficos, resolver equações, e realizar cálculos mentais.
- Pouca noção de tempo e espaço, como o entendimento das horas, medir distâncias ou quantidades.
- Incorreções ortográficas diversas.
- Dificuldade em organizar as ideias.
- Dificuldade em organizar as ideias.
- Dificuldade de pontuação.
- Dificuldade na aquisição e automatização da leitura e escrita
- Desatenção
- Dispersão
- Dificuldade em copiar de livros e lousa
- Desorganização geral (dificuldade em manusear mapas, dicionários)
- Dificuldade em ler em voz alta e compreender aquilo que foi lido
- Baixa estima.
- Coordenação motora global.
- Coordenação motora fina.
- Lateralidade.
- Organização espacial-temporal.
- Esquema corporal entre outros.
Vamos te mostrar os DIFERENCIAIS E BENEFÍCIOS desse volume, para obter resultados incríveis, veja:
- Técnicas que exploram as diversas habilidades do conhecimento desde a infância;
- Diagramação em Alta Qualidade e Resolução;
- Imagens e cores desenvolvidas para estimular a inteligência, melhorar o desempenho e percepção do cérebro;
- Propostas lúdicas para intervenção e avaliação das dificuldades específicas da aprendizagem;
- Atividades Lógicas que estimulam altamente a capacidade de resolução de problemas;
- Design avançado das imagens e em todo o volume;
- Recursos lúdicos e criativos para desenvolver habilidades cognitivas, motoras entre muitas outras;
- Jogos para despertar o interesse e minimizar os impactos causados pelas dificuldades específicas da aprendizagem;
- Protocolos de Observação e Avaliação específicas para cada dificuldade apresentada, diferencial fundamental no processo de intervenção.
Protocolos de Observação e Avaliação das Dificuldades Específicas da Aprendizagem Individualizadas
Dentre todos os recursos lúdicos o maior diferencial desse material são os Protocolos de Observação e Avaliação. Os mesmos constituem-se em passos e orientações usados dentro da Análise Psicopedagógica e Neuropsicopedagógica para realizar levantamentos de repertórios voltados para o processo de aprendizagem. Eles são usados para identificar as habilidades que a criança possui e ainda não possui. São fundamentais para Avaliação Diagnóstica.
São mais de 144 páginas, organizadas de maneira que facilite o manuseio do mesmo. Os enunciados foram formulados de forma clara e objetiva para fácil compreensão. Nele ainda encontrará Protocolos de Observação e Avaliação para todas as DAE’s. Veja:
Gostou dos recursos que conheceu? Você encontrará um acervo riquíssimo com intervenções especificas para utilizar com seus aprendentes/pacientes. Aproveite mais esse Lançamento Incrível e Exclusivo da PsiquEasy.
Você vai amar conhecer nosso lançamento especial EXCLUSIVO “Dificuldades Específicas da Aprendizagem volume 02”.
Agora você pode escolher entre os dois formatos: Impresso ou Digital
Após o pagamento confirmado um link de acesso é enviado para seu e-mail automaticamente.
Frete Grátis para todo o Brasil
Assim que o pagamento for identificado, o material será postado no correio em 02 dias úteis. Enviar o endereço para WhatsApp 021-97421-7212 ou e-mail contato@psiqueasy.com.br