Psicopedagogia

Dia do Psicopedagogo – 12 de Novembro/2021

Nesse dia tão especial não podemos deixar de homenagear aqueles que escolheram tão nobre profissão. “A de está ao lado daqueles que não sabem o quão longe podem chegar”. Pp. Daliane Oliveira, 2021.

borboletas azuis

Hoje comemoramos mais um 12 de Novembro. Dia do Psicopedagogo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

Você que é Psicopedagogo sabe dizer o porquê desse dia ser tão especial? Nós sabemos e queremos compartilhar com você.

Por muitos anos pertencia apenas aos professores a “nobre profissão” de ensinar, orientar, auxiliar e incentivar, além de muitas outras coisas que não caberá aqui descrever. Mas, sabemos o quanto esses profissionais são importantes para todos nós. Infelizmente, com o passar do tempo foram encontrados problemas de aprendizagem e a necessidade de justificar as desigualdades sociais voltadas para essa questão, assim surge na Europa a Psicopedagogia. Foi exatamente em 1946 que surgiram os primeiros Centros Psicopedagógicos.

atendimento psicopedagógico 04

NOBRE PROFISSÃO”

Começa ai mais uma nobre profissão, a psicopedagogia. Aquela que é capaz de acreditar quando o “mundo desacredita” que independentemente das “dificuldades” ainda somos capazes de “voar”. E que todos podem encontrar oportunidades para continuar, só que de uma forma leve, lúdica, prazerosa, criativa, colorida e muito eficaz.

Somos nós Psicopedagogos aqueles capazes de encontrar todas as peças do quebra cabeça. E o melhor, sabemos com muita paciência, carinho e amor encaixá-las. Somos Psicopedagogos porque amamos o que fazemos, por isso fazemos com amor. O olhar de uma criança, adolescente, ou até mesmo um adulto e/ou idoso, pode nos ensinar que vale a pena guiar caminhos para quem precisa aprender e ensinar. Todos nós aprendemos enquanto ensinamos.

atendimento psicopedagógico 01

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

ETERNOS APRENDIZES…

Na Psicopedagogia aprendemos que por algumas vezes e motivos (condições especiais), devemos ensinar de outra forma, aprender de diversas maneiras e devemos compreender as barreiras do “não aprender” e de quando e porquê isso acontece. Tornamo-nos investigadores, terapeutas, especialistas da aprendizagem. Isso nos torna muito especial. Sabe por quê?

Borboletas-Borboleta-Azul-2-PNG

De alguma forma, recebemos o “dom divino” de ouvir, observar, avaliar, interpretar e entender como chegar lá. Como ajudar, auxiliar e intervir. Estamos aqui para fazermos a diferença e ao mesmo tempo sermos “diferentes”. Acreditamos no próximo, na capacidade das pessoas e o quanto elas podem evoluir constantemente. Por isso, nos tornamos Psicopedagogos, os terapeutas da aprendizagem.

Feed_v3 dia do psicopedagogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chamar no Whatsapp