Eficiência e Segurança da Informação na Psicologia

Se toda empresa vem prezando pela informatização de dados e informações, na Psicologia não pode ser diferente.

Em um Clínica, a quantidade de papéis, relatórios e registros é imensa. Uma saída inteligente e eficaz para uma boa gestão é optar pela digitalização e informatização no atendimento, já que ela organiza, facilita e possibilita o fácil acesso a todas essas informações.

Como funciona a informatização no processo do Atendimento Psicológico?

A informatização permite a otimização do tempo de todos os profissionais envolvidos além de proporcionar um melhor atendimento aos pacientes, já que ao concentrar as informações em um só lugar ganha-se praticidade e rapidez para realizar as tarefas do dia a dia. Afinal, tempo é dinheiro!

Agora que você já entendeu a importância da informatização, é só investir tempo para imigrar os dados do papel para seu novo sistema que é 100% prático, fácil e seguro, o PsiquEasy.

O PsiquEasy é um sistema específico para gestão do atendimento dos psicólogos.

Esse programa evita o gasto de tempo e papel com agendas de marcação de consultas e acervo de informes, relatórios e outros documentos. São várias as alternativas para facilitar o gerenciamento do seu trabalho, com opções de agendamento de horários, emissão de informes, relatórios, histórico, prontuários, atendimento de pacientes, controle das consultas realizadas para organizar os seus atendimentos no dia-a-dia.

Ao informatizar os seus atendimentos  você contará com diversos benefícios como:
  • Organização: o registro dos dados (prontuários) e do histórico dos pacientes é essencial para o funcionamento da sua clínica, núcleo, escola ou consultório. Com um sistema virtual, você consegue armazenar cadastros, dados de consulta, históricos e a agenda com mais facilidade e padronização.
  • Informatização: PsiquEasy permite ter todas as informações reunidas em um só lugar. Um psicólogo tem diversos compromissos além das consultas e testes a serem realizados. Também precisa dar conta de tarefas cotidianas e organização da própria agenda e até atividades mais complexas. Com o consultório informatizado, tudo fica centralizado e sob o controle do psicólogo.
  • Sem burocracia: informatizar é reduzir gastos com tempo, problemas e dinheiro. Adotar uma plataforma digital é prezar pela rapidez! O uso de um sistema agiliza os processos de trabalho do atendimento, além de permitir o fácil acesso às informações importantes, como histórico, relatórios, anamnese de um determinado paciente.
  • Produtividade: Maior rendimento do tempo, que pode ser dedicado a outras atividades na clínica.
  • Segurança: ter um sistema moderno e virtual garante a segurança das informações dos pacientes. Afinal, você elimina o uso de fichas de papel que podem ser perdidas e danificadas facilmente. Os arquivos digitais têm maior integridade e confidencialidade.
  • Custo e benefício: O investimento em computador e internet, a longo prazo, tem maior custo/benefício do que o gasto com papéis e outras formas de documentação.
Como Implementar a Informatização no Atendimento Psicológico?

Se você está precisando de um sistema, vale a pena conferir o que o PsiquEasy têm a oferecer para a gestão do  atendimento. As ferramentas vão te auxiliar desde agendamentos até a emissão de relatórios que são facilmente gerados para impressão, tudo com apenas um clique, além de um ótimo apoio prestado por uma equipe altamente qualificada para acompanhá-lo durante as fases de implantação e suporte disponível ao cliente sempre que necessário.

Com a ajuda dessas dicas você vai conseguir transformar sua clínica/consultório em um lugar de trabalho moderno e otimizado. Quem vai colher os frutos dessas mudanças, além de você, são seus pacientes e eles vão adorar essa novidade.

Migrar dados para o PsiquEasy

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