Psicopedagogia

Professores contam com jogo online para ensinar matemática e entreter os alunos

Para alguns alunos, ir para a escola é uma obrigação e os professores precisam se desdobrar para tornar a aula interessante e garantir que eles aprendam.

Nos últimos anos, a tecnologia vem sendo inserida na sala de aula a fim de despertar o interesse e trazer novos recursos didáticos. Muitas vezes, os resultados são positivos, principalmente quando existe interação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

Com a pandemia, a necessidade de contar com a tecnologia aumentou. Se antes o jogo online para ensinar matemática era um recurso que ficava muitas vezes restrito a sala de aula, agora está presente também na casa dos estudantes.

E não é apenas a matemática que tem utilizado jogos para ajudar no ensino, praticamente todas as matérias já contam com algum recurso que consiga ensinar e divertir ao mesmo tempo.

Por exemplo, o estado de São Paulo tem um game que une educação e cultura e permite que se conheça os patrimônios artístico-culturais do Brasil e dessa forma se faça a ligação com o cotidiano e cultura.

Essa é uma maneira de garantir o aprendizado, pois o simples fato de não estar em uma sala de aula com os métodos mais convencionais de ensino já acaba sendo atrativo e, somado à tecnologia, chama a atenção dos alunos.

Já os professores podem ampliar os métodos de ensino tornando as aulas mais divertidas e trazendo a realidade para dentro da sala de aula.

Jogo online para ensinar matemática

Jogo online para ensinar matemática 2

A matemática é uma das matérias que mais gera desconforto entre os alunos e tem um baixo rendimento. Muitas vezes, isso não está relacionado as aulas que os professores oferecem ou baixa qualificação desses, mas existe um preconceito com a matéria.

Outro ponto é que a educação formal no Brasil ainda possui deficiências que impedem que se tenham todos os recursos necessários para garantir um ensino de alta qualidade.

O jogo online para ensinar matemática pretende mudar essa situação, principalmente entre os alunos que estão tendo o contato inicial com a matéria e desenvolvendo as primeiras habilidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

No ensino fundamental, se os conceitos básicos da matemática não forem aprendidos, a pessoa terá problemas para o resto da vida para lidar com os números.

Jogos online para ensinar matemática como o 99math tem permitido mudar esse cenário, tornando o ensino mais divertido e garantindo um melhor resultado no aprendizado.

Lu Bertozo

Professores que já adotaram esse método dizem que os alunos ficam mais empolgados para as aulas, pois entendem que se trata de um jogo, algo que é divertido e não exerce uma grande pressão.

Fazendo os exercícios da plataforma que condizem com a grade curricular, os alunos acabam aprendendo sem perceber e conseguem fazer contas rapidamente, pois querem ter uma colocação melhor que a dos colegas. O rendimento ao longo do tempo melhora e alunos que tinham dificuldade de aprendizado passam a lidar melhor com a matemática, melhorando as suas notas.

A tecnologia deve ser usada como uma aliada e quando vem em forma de jogo torna o ensino mais divertido, ao mesmo tempo em que os professores conseguem ver os resultados mais rápido.

Autora: Lu Bertozo – Redatora e Assessora de Conteúdo Web luisabertozo13@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chamar no Whatsapp