Materiais Psicopedagogia e NPp

Diagnóstico Psicopedagógico na Prática Volume 03

Sabe aquele recurso especial que você tanto esperava para concluir sua coleção chegou. O volume 03 esta incrível, preparamos mais instrumentos especiais e exclusivos para tornar suas sessões cada vez mais exitosas, eficientes, lúdicas e prazerosas. Veja:

Nesse volume irá encontrar recursos para trabalhar:

Ansiedade – 07
Avaliação da Ansiedade- 10
Dicas para Controlar a Ansiedade nas Crianças – 17
Dicas para Controlar a Ansiedade Adolescentes e Adultos – 24
Protocolo de Observação e Avaliação da Ansiedade em Crianças – 25
Protocolo de Observação e Avaliação da Ansiedade em Adolescentes – 26
Protocolo de Observação e Avaliação da Ansiedade em Adultos – 27
Isolamento Social – 30
Teste para Identificar o Isolamento Social – 31
Protocolo de Observação e Avaliação do Isolamento Social – 36
Autismo – 37
Teste para Observação e Avaliação do Autismo – 40
Protocolo de Observação e Avaliação do Autismo – 45
Síndrome de Down – 47
Teste para Observação e Avaliação – Síndrome de Down – 48
Protocolo de Observação e Avaliação – Síndrome de Down – 53
Regressão – 54
Exercícios de Respiração e Relaxamento para trabalhar a Regressão Infantil – 59
Técnicas para trabalhar a Regressão Infantil – 61
Protocolo de Observação e Avaliação – Regressão Infantil – 65
Agressão – 66
Comportamento agressivo na infância pode indicar Transtorno Psiquiátrico. – 70
Avaliação rápida para Prevenção e Identificação do Transtorno Opositivo Desafiador (tod)/Educação Infantil – 71
Ficha Psicopedagógica para Diagnóstico Preventivo Infantil do Transtorno Opositivo Desafiador (TOD) do paciente/aprendente – 73
Avaliação dos Aspectos Sociais – 78
Avaliação dos Aspectos Físicos – 80
Avaliação dos Aspectos Emocionais – 83
Avaliação dos Aspectos Cognitivos – 86
Critérios para Avaliação dos Aspectos Pedagógicos – 89
Áreas de Destaque (Inteligências Múltiplas de Gardner) – 97
Inventário de Inteligências Múltiplas para Adultos – 99
Lista de Verificação para Avaliar as Inteligências Múltiplas dos Aprendentes/Pacientes – 106
Como fazer a avaliação dos testes apresentados e obter o resultado exitoso – 111
Modelos de Diagnósticos – Estudo de caso – 115
Gabaritos – 127
Como interpretar os Protocolos de Observação e Avaliação? – 133

São mais de 132 páginas com propostas que te permitirão organizar o processo diagnóstico, bem como realizar o mesmo com recursos riquíssimos, lúdicos, bem elaborados com protocolos e gabaritos que facilitará sua busca por um diagnóstico mais assertivo e exitoso.

Protocolos de Observação e Avaliação dos Testes

Os protocolos garantem que os testes não serão feitas aleatoriamente visto que os mesmos possuem critérios específicos para avaliação. Saber o que observar e avaliar é de suma importância nesse processo

Qual é o objetivo desse material?

objetivo é identificar os desvios e os obstáculos básicos no modelo de aprendizagem do sujeito que o impedem de crescer na aprendizagem dentro do esperado pelo meio social.


Veja o que estão comentando sobre nossos materiais nas redes sociais:

IPI - Comentários sobre o material

Gostou dos recursos que conheceu? Você encontrará um acervo riquíssimo de recursos específicos para utilizar em suas sessões. Aproveite esse Lançamento Incrível e Exclusivo “ Coleção Diagnóstico Psicopedagógico na Prática″.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chamar no Whatsapp