Psicopedagogia

Anamnese de Desordens Oromiofuncionais – (Irene Marchesan)


A “Anamnese de Desordens Oromiofuncionais” desenvolvida por Irene Marchesan é uma ferramenta essencial na avaliação e tratamento de distúrbios oromiofuncionais, que envolvem funções orais e faciais, como mastigação, deglutição, fala e respiração. Sua importância reside em:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

  • Coleta de Informações: A anamnese permite reunir dados detalhados sobre o histórico médico e comportamental do paciente, incluindo antecedentes familiares, desenvolvimento infantil, hábitos alimentares e sintomas relatados.
  • Identificação de Causas: Ao investigar informações sobre hábitos de sucção, respiração oral, padrões de alimentação e histórico de intervenções médicas, a anamnese auxilia na identificação das possíveis causas subjacentes das desordens oromiofuncionais.
  • Planejamento de Intervenção: Compreender as características individuais do paciente através da anamnese permite elaborar um plano de intervenção personalizado, abordando as necessidades específicas de cada caso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

  • Monitoramento do Progresso: A anamnese inicial serve como uma linha de base para monitorar o progresso do paciente ao longo do tratamento, permitindo ajustes conforme necessário e avaliando a eficácia das intervenções.
  • Estabelecimento de Relação Terapêutica: O processo de anamnese não só fornece informações clínicas, mas também ajuda a estabelecer uma relação de confiança entre o terapeuta e o paciente, facilitando a colaboração e o engajamento no tratamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

Anamnese de desordens oromiofuncionais é fundamental para a compreensão abrangente das necessidades do paciente, a identificação das causas dos distúrbios e o planejamento de intervenções terapêuticas eficazes, além de contribuir para o acompanhamento e monitoramento do progresso ao longo do tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chamar no Whatsapp