Nossos Clientes

Psicopedagoga Cibele Romeu em Rio Grande / RS

A jovem Psicopedagoga Cibele Romeu do Rio Grande do Sul, entende que o ser humano se constrói através do processo de aprendizagem dia após dia.

Cibele Romeu percebe o atendimento psicopedagógico como sendo também o processo de construção/reconstrução da aprendizagem, pela qual o indivíduo perpassa e adquire significados diversos. Tudo isso ocorre em função das características próprias do indivíduo. Observa-se também o contexto, da cultura, da família e da escola em que está inserido.

Cibele Romeu psicopedagoga cliente PsiquEasy

Cibele é uma psicopedagoga que compreende que na psicopedagogia os caminhos entre os opostos “aprender e não aprender” pode acontecer em qualquer âmbito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

As dificuldades de aprendizagem são atualmente mais comuns do que se pode imaginar. São a partir dessas dificuldades que a psicopedagoga busca novos conceitos para aprimorar suas habilidades. Dessa forma pode contribuir significativamente no processo de aprendizagem dos seus pacientes.

Cibele Romeu psicopedagoga cliente usando PsiquEasy

Para a psicopedagoga o paciente deve ser considerado como sujeito, capaz de construir a si mesmo, desenvolvendo seus sentidos, entendimentos e inteligências. O que o paciente traz de seu meio familiar e social não deve ser suprimido bruscamente, mas sim incorporado às novas descobertas da escola.

Quando uma criança aprende um novo modo de executar uma brincadeira, um modo de ser, não suprime o modo anterior, ao contrário, incorpora o modo anterior ao novo modo de execução. É o novo que nasce do velho, incorporando-o por superação (Luckesi, 1994, p. 118).

Cada paciente tem uma história, uma necessidade e uma expectativa diferente quando se relaciona com o outro, e com o psicopedagogo não é diferente.

Nesse aspecto o psicopedagogo não apenas transmite os conhecimentos ou faz perguntas. Mas, também ouve o paciente (aluno). Dando-lhe atenção e cuidando para que ele aprenda a expressar-se, a expor suas opiniões. Todo  esse processo é feito de uma maneira confortável, sem pressões, imposições ou ações que inibam o paciente.

Para obter uma boa interação no aspecto cognoscitivo, é preciso levar em conta o manejo no recurso da linguagem. Uma delas é variar o tom da voz. Falar pausadamente quando necessário e falar com simplicidade sobre os pontos que mais perturbam no desenvolvimento do paciente.

Por meio de técnicas e métodos próprios, a psicopedagoga Cibele Romeu, possibilita uma intervenção psicopedagógica visando à solução de problemas de aprendizagem em seu espaço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

Venha conferir o trabalho maravilhoso que a psicopedagoga Cibele desenvolve em seu espaço, certamente você também irá se apaixonar.
Cibele Romeu psicopedagoga cliente psiqueasy
Espaço Aprender:

– Diagnóstico Psicopedagógico;
– Intervenção / superação das dificuldades;
– Melhor desempenho escolar;
– Ambiente pedagógico que estimula e facilita a aprendizagem;
– Acompanhamento e reforço escolar especializado.

Conheça um pouco do Espaço de Cibele Romeu
Cibele Romeu psicopedagoga cliente psiqueasy

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

Endereço: Rua América, 61. Rio Grande / RS
Contato: Celular: (53) 99117-2366
E-mail: cibeleromeu@hotmail.com

Cibele Romeu também faz parte da União de Psicopedagogos da Brasil
Cibele Romeu psicopedagoga cliente PsiquEasy

A UPp-União dos Psicopedagogos visa divulgar os PSICOPEDAGOGOS!
Para ter sua divulgação é necessário ter concluído a especialização! Inscrição: (11) 98784-1046

Depoimento de Cibele Romeu sobre o PsiquEasy:

“Comecei a utilizar o PsiquEasy e descobri uma ferramenta de  trabalho que veio para auxiliar o meu trabalho enquanto Psicopedagoga. PsiquEsy, otimiza o tempo e veio para colaborar com o crescimento do meu espaço”. (Cibele Romeu Peixe – Pedagoga com experiência em alfabetização/Psicopedagoga Clínica e Institucional.)

PsiquEasy

Leia também: A Informatização na Administração Psicopedagógica

Visite o site: Sistema Psicopedagógico PsiquEasy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chamar no Whatsapp