Ficha de Avaliação Educacional do Aluno

AVALIAÇÃO EDUCACIONAL DO ALUNO

Esta avaliação é preenchida pelo professor regente com apoio da equipe pedagógica da escola de origem do aluno, pelo professor responsável pela turma e/ou disciplina e pela equipe pedagógica da escola, ao requisitar o atendimento especializado tendo como base o “Plano de Desenvolvimento Individual do Aluno”, caso o aluno possua.

 

IDENTIFICAÇÃO DO ALUNO:

Nome do aluno: ______________________________________________________
Data de nascimento:___________________________________________________
Turno em que o aluno estuda:____________________________________________
Série/Ciclo:_________________________________________________________

 

HISTÓRIA DE VIDA DO ALUNO:

1- Com que idade o aluno começou a frequentar a escolarização?

2- Descreva, até o momento, onde e como foi o percurso escolar desse aluno।

3- Se houve alguma mudança de escola, citar o motivo.

 

4- Há quanto tempo está na atual escola?
( ) Menos de 1 ano ( ) 1 ano
( ) 2 anos ou mais
Quanto

5- Há quanto tempo está neste ciclo/série?
( ) Menos de 1 ano                                         ( ) 1 ano
( ) 2 anos ou mais                                          Quanto?

 

6- Há quanto tempo frequenta o atendimento educacional especializado?
( ) Nunca frequentou              ( ) Menos de 1 ano
( ) 1 ano                                      ( ) 2 anos ou mais                                  Quanto?

 

7- Há algum diagnóstico clínico?

( ) Não                                        ( ) Sim.

Qual o diagnóstico?
( ) Baixa visão                             ( ) Cegueira
( ) Deficiência física                   ( ) Deficiência intelectual
( ) Surdez                                     ( ) Surdo/cegueira

( ) TGD(Transtornos globais do desenvolvimento)

( ) Sem diagnóstico clínico

 

8- Qual o profissional que atesta o diagnóstico?
( ) Médico                                                ( ) Fonoaudiólogo
( ) Fisioterapeuta                                   ( ) Terapeuta Ocupacional
( ) Psicólogo                                            ( ) Outros

9- O aluno faz uso de algum medicamento?

( ) Não                                    ( ) Sim.                  Qual?

 

10 – Como a escola obteve estas informações?
( ) Família                                             ( ) Médico
( ) Psicólogo                                          ( ) Outros

 

11- Atualmente, o aluno tem algum acompanhamento clínico?
( ) Não                        ( ) Sim.                                      Qual(is)

Há quanto tempo?
( ) Menos de 1 ano                                 ( ) 1 ano
( ) 2 anos ou mais                                  ( ) Nunca teve acompanhamento clínico

 

AVALIAÇÃO PEDAGÓGICA DO ALUNO

Com base no PDI do aluno, preencher os campos abaixo com informações sobre o desenvolvimento do aluno no que se refere a suas habilidades e capacidades, além do aprendizado e utilização dos conteúdos curriculares da base comum.

1. Habilidades Observadas – Cognitivas e metacognitivas
Conhecimentos e capacidades do aluno:
Dificuldades que o aluno apresenta:
Intervenção pedagógica desenvolvida com o aluno em sala de aula:

2. Habilidades Observadas – Motoras e psicomotoras
Conhecimentos e capacidades do aluno:
Dificuldades que o aluno apresenta:
Intervenção pedagógica desenvolvida com o aluno em sala de aula:

3. Habilidades observadas – Interpessoais/Afetivos
Conhecimentos e capacidades do aluno:
Dificuldades que o aluno apresenta:
Intervenção pedagógica desenvolvida com o aluno em sala de aula:

4. Habilidades observadas – Comunicacionais
Conhecimentos e capacidades do aluno:
Dificuldades que o aluno apresenta:
Intervenção pedagógica desenvolvida com o aluno em sala de aula:

5. Habilidades Acadêmicas Observadas – Língua Portuguesa
Conhecimentos e capacidades do aluno:
Dificuldades que o aluno apresenta:
Intervenção pedagógica desenvolvida com o aluno em sala de aula:

6. Habilidades observadas – Matemática
Conhecimentos e capacidades do aluno:
Dificuldades que o aluno apresenta:
Intervenção pedagógica desenvolvida com o aluno em sala de aula:

7. Habilidades observadas – História
Conhecimentos e capacidades do aluno:
Dificuldades que o aluno apresenta:
Intervenção pedagógica desenvolvida com o aluno em sala de aula:

8. Habilidades observadas – Geografia
Conhecimentos e capacidades do aluno:
Dificuldades que o aluno apresenta:
Intervenção pedagógica desenvolvida com o aluno em sala de aula:

9. Habilidades observadas – Ciências
Conhecimentos e capacidades do aluno:
Dificuldades que o aluno apresenta:
Intervenção pedagógica desenvolvida com o aluno em sala de aula:

Outras observações importantes:

Profissional(ais) responsável(eis) pelo preenchimento dos dados:
Atendimento educacional solicitado:

( ) Sala de Recursos                        ( ) Oficina pedagógica
( ) Professor de apoio                     ( ) Guia intérprete
( ) Instrutor de LIBRAS                 ( ) Intérprete de LIBRAS

 

Fonte:  http://elenicegomes.blogspot.com/2010/12/ficha-de-avaliacao-educacional-do-aluno.html

antes e depois do PsiquEasy

Leia também: ATA – Escala de Autismo

Veja ainda: Teste para Diagnóstico de Discalculia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Chamar no WhatsApp