Psicopedagogia

Anamnese Avaliação Global da Voz – (BEHLAU E PONTES, 1989)

A “Anamnese Avaliação Global da Voz” desenvolvida por Behlau e Pontes em 1989 é uma ferramenta utilizada para coletar informações sobre a qualidade vocal e possíveis problemas relacionados à voz. Essa anamnese é frequentemente empregada por profissionais da área de Fonoaudiologia e Otorrinolaringologia para avaliar aspectos específicos da voz de um indivíduo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

Essa anamnese geralmente inclui perguntas relacionadas a:

  1. Histórico vocal: Questiona sobre o uso da voz no dia a dia, tanto em atividades profissionais quanto pessoais, bem como o histórico de problemas vocais anteriores.
  2. Sintomas atuais: Investiga sobre sintomas vocais presentes, como rouquidão, fadiga vocal, dor ao falar, entre outros.
  3. Hábitos vocais: Avalia hábitos que possam afetar a voz, como o uso de tabaco, álcool, gritar em excesso, falar em ambientes ruidosos, entre outros.
  4. Condições ambientais e profissionais: Verifica se o ambiente de trabalho ou outras condições ambientais podem estar contribuindo para problemas vocais.
  5. Condições de saúde: Indaga sobre condições médicas gerais que possam estar relacionadas a problemas vocais, como alergias, refluxo gastroesofágico, infecções respiratórias, entre outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

Ao coletar essas informações, os profissionais podem obter uma visão abrangente da saúde vocal do paciente, o que ajuda na identificação de possíveis problemas e na elaboração de planos de tratamento personalizados para melhorar a qualidade vocal e prevenir complicações futuras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chamar no Whatsapp