Psicopedagogia

Como realizar a Intervenção Psicopedagógica?

A Intervenção Psicopedagógica é necessária quando verifica-se problemas de aprendizagem, que criam déficits de conhecimentos em qualquer idade.

Quer saber como realizar  suas Intervenções com sucesso?

Simples, basta utilizar recursos diversificados e lúdicos que alcancem as reais necessidades de cada um dos seus aprendentes/pacientes. Veja quantos recursos, técnicas e metodologias você vai encontrar em nossa coleção. São mais de 1.744 formas de realizar suas intervenções de maneira lúdica e criativa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

Técnicas para realizar intervenções com os aprendentes da
Educação Infantil e Séries Iniciais.

Para esses públicos elaboramos 2  livros que contêm mais de 550 Atividades para Intervenção de Transtornos, Dificuldades e/ou Distúrbios de Aprendizagem. Indicado para auxiliar no desenvolvimento de crianças que não apresentam nenhum problema de aprendizagem, com objetivo de estimular as seguintes habilidades: Concentração, Raciocínio Lógico, Coordenação Motora, Memória, Acuidade Visual, Percepção, Lógica Matemática, Funções Executivas e muito mais…


Aprendizagem & Emoções

As neurociências demonstram, atualmente, que as emoções têm impacto fulcral na aprendizagem, por isso desenvolvemos 88 páginas com recursos exitosos e comprovados que irão gerar um clima de segurança, confiança e respeito a individualidade que por consequência, trará liberdade de expressão emocional, física e criativa.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

Síndrome de Down

Nele você encontrará 195 páginas que vão promover de maneira significativa a estimulação cognitiva (atenção, memória, foco, raciocínio lógico, percepção, lógica matemática, concentração, estimulação neuronal, controle motor, organização entre outras) dos seus aprendentes com Síndrome de Down, de maneira divertida e prazerosa.


Autismo

São 254 páginas com recursos e técnicas riquíssimas que contribuíam significativamente para o desenvolvimento das diversas habilidades . O material é indicado para: crianças, jovens, adolescentes e adultos com autismo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

Estimulação Cognitiva para Crianças

Através das propostas contidas nesse material que contém 184 páginas será possível avaliar o rendimento, analisar e observar o desenvolvimento Cognitivo de seus aprendentes em diferentes áreas como: memória, atenção, percepção, coordenação e raciocínio.


Estimulação Cognitiva para Idosos

Os exercícios propostos nesse material que contém 172 páginas proporcionam aos idosos momentos prazerosos onde suas habilidades cognitivas serão desenvolvidas de forma lúdica e criativa.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

Intervenções com Adolescentes
Intervenção Psicopedagógica Adolescentes volume 07

São 236 páginas com o testes, exercícios, atividades, sondagens, jogos, dentre outros recursos riquíssimos que contribuíram significativamente para o desenvolvimento de habilidades cruciais no processo de aprendizagem.

Esta é incomparavelmente a Coleção Psicopedagógica mais completa da atualidade, voltada para: crianças, adolescentes, adultos, idosos e aprendentes que apresentam condições especiais para a aprendizagem.
Tire agora suas dúvidas pelo WhatsApp  021-97421-7212.botão chamar no whatsapp

2 thoughts on “Como realizar a Intervenção Psicopedagógica?

  • CELMA CAVALCANTE

    GOSTARIA DE SABER SE VOCÊS TEM NO ACERVO ALGUM MATERIAL VOLTADO PARA TEORIA E PRÁTICA DA PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL NO ASPECTO DO ATENDIMENTO GRUPAL QUE É O FORMATO DE ATENDIMENTO EM INSTITUIÇÕES, INCLUSIVE ESCOLARES.

    Resposta
    • Daliane Oliveira

      Olá Celma, tudo bem?

      No momento ofertamos materiais mais voltados para a atuação prática tanto institucional como clínica. Não temos até o momento materiais com conteúdo teórico, mas no ano que vem estaremos ofertando essa opção.

      Qualquer dúvida, fique a vontade para entrar em contato. Abraços

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chamar no Whatsapp