Psicopedagogia

Atendimento Psicopedagógico nos dias Atuais.

Mediante a ameaça social que o Covid-19 causou, fomos obrigados a viver isoladamente. Nossa rotina mudou drasticamente. Com isso, todos os serviços das mais diversas áreas foram afetados e modificados para resistir e sobreviver nesse momento tão difícil. Fomos induzidos a se adaptar ao uso das tecnologias para poder dar segmento aos trabalhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

A saúde e a educação fizeram parte desse grupo, que necessitou se adequar a utilização das TI’s. Na Psicopedagogia, por exemplo, houve a necessidade de por algum tempo interromper os atendimentos presenciais. As mudanças ocorridas na rotina de milhões de famílias e a inserção da tecnologia nesse processo fizeram com que uma reflexão surgisse sobre a Importância do Acompanhamento e Atendimento Psicopedagógico.  

Sabemos que a troca da presença dos corpos num mesmo espaço não é substituível, no entanto, é importante pensar na funcionalidade de sistemas híbridos para o futuro.

Nesse contexto ao qual estamos inseridos, cheios de incertezas, devemos continuar considerando os atendimentos à distância. E, ao pensarmos nessa possibilidade, temos que pensar em questões éticas e nas técnicas utilizadas para a realização desses processos. Pois, a cada dia devemos repensar nossas práticas e ofertar sempre o melhor para todos aqueles que confiam, acreditam e principalmente que necessitam dos nossos serviços.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

Esta postagem pode se modificar conforme novas ideias e fatos apresentados. Além disso, é importante reforçar que estas não são diretrizes que devam ser seguidas sem questionamento nem representam necessariamente o pensamento de todos. Fique a vontade para deixar nos comentários a sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chamar no Whatsapp