Psicopedagogia

A Importância de por em Prática o Estudo de Anos. (Unindo Teoria e Prática)

Já sentiu aquela sensação de não esta preparada(o) para fazer algo importante?

Pois é, assim milhares de profissionais tem se sentido todos os dias. Despreparados, ansiosos e com medo. E sabe o por quê?

Simples, não uniram a teoria a prática. Não só na psicopedagogia e (ou) na neuropsicopedagogia, mas em qualquer outra profissão é muito difícil começar. Existe uma grande diferença entre teoria, prática e realidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

Teoria é uma hipótese, uma conjectura, uma opinião formada diante de um fato. Uma teoria tenta explicar algo de difícil concretização.

Prática é o oposto da Teoria, é a ação que se desenrola com a aplicação de certos conhecimentos.

Por exemplo: “Tenho todos os conhecimentos teóricos necessários, mas ainda não sou capaz de levá-los à prática com êxito”.

Uma pessoa prática é aquela que pensa e atua de acordo com a realidade e que persegue um fim útil e exitoso.

Teoria, prática e realidade devem andar juntas. Devemos concordar sempre com o seguinte fato: se a realidade não estiver de acordo com a teoria, a realidade ganha e a teoria perde. Sempre. Isto é ciência. O sucesso de qualquer profissional depende disso. Veja como unir valores e conhecimentos adquiridos tanto na prática quanto na teoria para alcançar o tão esperado sucesso profissional.

Teoria_e_Prática(meio)
  1. Não procrastine para unir teoria e prática – O profissional procrastinador sempre acha que faltam mais cursos para fazer e que ainda não está preparado para colocar em prática seu repertório de conhecimentos. Como resultado, ele é aquele sujeito que possui diversos certificados de cursos, mas nunca apresentou um produto inovador. Fuja desse comportamento!
  2. Busque parcerias para obter sucesso profissional – Certos conceitos e particularidades das disciplinas que se aprende em um curso de pós-graduação, por exemplo, podem ficar de fora do contexto do seu trabalho. Mas esse aprendizado não deve ser desperdiçado. Coloque na prática mesmo aquilo que muita gente costuma dizer que não vai dar certo. Lembre-se que as maiores personalidades do mundo que obtiveram sucesso profissional quebraram as barreiras daquilo que as pessoas achavam impossível.
  3. Encaixe sua sabedoria no ambiente de trabalho – Comece a adaptar o seu ambiente de trabalho ou setor com as novas técnicas e habilidades que você aprendeu. Você deve alinhar prática e teoria para obter o sucesso profissional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

Enfim, veja como é necessário unir teoria a prática, para crescer profissionalmente. Para isso nós da PsiquEasy colocamos no papel a teoria em forma de prática, para que você possa desenvolver um excelente trabalho, obter bons resultados e evoluir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chamar no Whatsapp