fbpx

Como Captar Clientes para meu Espaço Psicopedagógico na Pandemia?

Certamente que essa pandemia gerou um grande caos na vida de todos nós. De repente as coisas sairão do lugar, mas acredite, elas não se perderam, só precisam ser realocadas no lugar certo.

Existiu uma época em que o Marketing para Psicopedagogos representava um grande tabu, já que muitos profissionais acreditavam que a divulgação dos serviços resultaria na mercantilização da profissão.

No entanto, os tempos mudaram e, hoje, o marketing digital é a diferença para que um profissional consiga atingir o sucesso no mercado. Isso porque o terapeuta precisa estar onde seus pacientes estão – e esse lugar é a internet.

Não é nenhum segredo que a maioria das pessoas, quando precisam buscar um produto ou serviço, realizam pesquisas online. E não se engane, esse hábito também se estende para a escolha por um psicopedagogo.

Por isso, a questão atualmente não é mais em ter ou não uma presença digital, mas sim como esse posicionamento será realizado de forma a atrair o maior número de pacientes possível, sem ultrapassar os limites éticos.

Com essa pandemia percebemos a necessidade de nos reinventarmos, visto que não sabemos ao certo quanto tempo essa situação irá durar. Enquanto esse caos não passa nossas crianças e adolescentes necessitam de acompanhamento psicopedagógico mais do que nunca.

Para lhe ajudar nessa missão, preparamos algumas estratégias de marketing que você precisa conhecer!

#1 – Conheça o seu público.

Antes de qualquer ação de marketing, é fundamental que o profissional entenda para quem ele está direcionando suas ações. Conhecer o seu público, além de um facilitador, será um guia para as redes sociais e até mesmo quais termos e expressões utilizar.

Você pode se basear na sua carteira de clientes atual e procurar pontos em comum entre eles, bem como escolher apenas um deles e que carregue o maior número de características que você considere interligadas à sua atuação.

Seus aprendentes/pacientes são mais crianças, jovens ou adultos? Levante o máximo de informações que puder e sempre baseie suas estratégias nesses dados.

#2 – Use as redes sociais a seu favor.

Utilize toda tecnologia a seu favor, principalmente nesse momento de pandemia onde não é possível nos relacionarmos presencialmente com as pessoas.

Utilize a princípio as seguintes ferramentas a seu favor: whatsapp, facebook, instagran, e e-mail.

Você deve perder o medo de apresentar seu trabalho. É muito importante que você saia da sua zona de conforto e comece a enfrentar esse novo momento pelo qual estamos passando.

Faça a relação de clientes e possíveis clientes que estejam necessitando do seu serviço nesse momento. Entre em contato com eles, mostre que você pode ajudá-los de alguma forma. Nossos designs desenvolveram alguns banners para que você possa utilizar em suas redes sociais e até mesmo enviar pelo whatsapp.

Veja os recursos que preparamos com muito carinho para você iniciar suas ações de marketing e voltar a captar muitos clientes.

BANNER 01

Marketing 1 clientes

BANNER 02

Marketing 2 clientes

BANNER 03

Marketing 3 clientes

Gostou? Nossos designs criaram especialmente para que você possa enviar pelas redes sociais. Divulgue seu trabalho, isso é fundamental.

Utilize também o e-mail marketing para convencê-lo do quanto seu trabalho é crucial nesse momento. Veja os modelos que desenvolvemos para você adaptar e enviar para seus clientes e/ou possíveis clientes.

Os dois primeiros e-mails podem ser enviados para aprendentes/clientes e/ou pais que por algum motivo não prosseguiram com as sessões/atendimentos. Veja:

E-mail 01

Modelos de e-mail para os psicos enviarem para captar clientes_1

E-mail 02

Modelos de e-mail para os psicos enviarem para captar clientes_2

E-mail 03

Modelos de e-mail para os psicos enviarem para captar clientes_3

Segue em anexo a versão em word para você baixar, editar, adaptar de acordo sua necessidade e enviar para seus clientes e/ou possíveis clientes.


#3 Apresente os seus diferenciais.

E o mais importante, não se esqueça de quando seus possíveis clientes entrarem em contato, falar do seu diferencial. Mostre que esta preparada(o) para realizar os atendimentos mesmo em meio essa pandemia. Apresente sua(s) propostas de atendimento e como poderão ser realizadas. Lembra-se ainda da mais importante, estamos passando por um momento difícil, então, repense seus valores e formas de pagamento. Ofereça opções que sejam boas para você e melhor ainda para seus clientes.

#4 Não desiste de lutar.

Sabe aquelas tempestades que quando caem destroem tudo e parece que nunca vão acabar? Pois é, essa é apenas mais um dessas tempestades, já causou e ainda vai causar muitos estragos na vida de todos nós. Mas, tenha a certeza e que tudo isso vai passar e que vamos estar juntos nessa de mãos dadas. “Não vamos te abandonar ou deixar na mão”. Nós da PsiquEasy continuaremos dando o melhor de nós para te ajudar a vencer e continuar caminhando.

Juntos na pandemia

Deixe suas dúvidas nos comentários ou entre em contato com nosso suporte pelo whatsapp (21)97421-7212 ou (77)98113-0985, será um prazer atender você.

One thought on “Como Captar Clientes para meu Espaço Psicopedagógico na Pandemia?

  • 30 de maio de 2021 em 12:34
    Permalink

    Depois que conheci a Psiqueasy, não largo mais! Esse site é de muita qualidade e supre muito as nossas necessidades como profissionais! Amei as dicas! Grata sou por estar por aqui! Deus vos abençoe em grande abundância!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Chamar no WhatsApp