Nossos Clientes

Aline Aguiar, psicóloga de referência em Vitória da Conquista – BA

Quer fazer acompanhamento psicológico com uma profissional de excelência? Conheça Aline Oliveira Aguiar, Psicóloga Clinica que atua na abordagem TCC (Terapia Cognitivo Comportamental).

Você sabe o que é TCC?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

A Terapia Cognitivo Comportamental ou TCC é uma abordagem da psicoterapia baseada na combinação de conceitos do Behaviorismo radical com teorias cognitivas. A TCC entende a forma como o ser humano interpreta os acontecimentos como aquilo que nos afeta, e não os acontecimentos em si. Ou seja: é a forma como cada pessoa vê, sente e pensa com relação à uma situação que causa desconforto, dor, incômodo, tristeza ou qualquer outra sensação negativa.

Como funciona a Terapia Cognitivo Comportamental?

Sabendo que o objetivo principal da Terapia Cognitivo Comportamental é mudar os sistemas de significados dos pacientes para alterar suas emoções e comportamentos com relação às situações, o primeiro passo da terapia é entender esses sistemas.

Para isso, durante as sessões de TCC, o psicólogo vai identificando sentimentos, pensamentos e comportamentos de determinadas situações descritas pelo paciente. A partir disso, alguns padrões vão sendo identificados. São esses padrões que determinam crenças e percepções para cada experiência vivida.

Diante dos padrões mal adaptativos ou disfuncionais de pensamentos, cabe ao terapeuta auxiliar o paciente a encontrar novas possibilidades de pensamentos alternativos e mais funcionais que possibilitem uma boa adaptação à sua realidade social. Isso é feito a partir da determinação de um foco e de metas para que, com o tempo, o paciente adquira sua autonomia e possa lidar com as questões por conta própria. Esta é a reestruturação cognitiva e comportamental que dá nome à abordagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

Cada pessoa olha para as situações da vida pelo seu buraquinho de percepções.

Se abra para novas possibilidades. Faça terapia com a Psicóloga Aline Aguiar e tenha uma experiência incrível e libertadora.

Por que procurar Terapia

Psicóloga Aline Aguiar – Crp 03/12870

Whatsapp: (77) 98821.0525

Endereço Av Otávio Santos 245
Edifício Centro Médico Otávio Santos – Sala 805/8º andar

Vitória da Conquista – Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chamar no Whatsapp