Empreendedorismo

Instagram – O Marketing Digital que vai alavancar seu negócio

Está querendo melhorar a presença do seu negócio na internet? Quer ter uma agenda lotada e ser reconhecido? Para isso, entenda como as ferramentas que estão à sua disposição podem te ajudar. Vamos falar um pouco sobre Instagram – A ferramenta mais eficiente do momento.

Mais o que é Instagram?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

Instagram é um dos aplicativos mais queridos e populares do Brasil e do mundo. Se para os usuários essa mídia é o local favorito para curtir e compartilhar fotos e vídeos, para profissionais e empresas representa uma oportunidade para se aproximar do público. Segundo o Sprout Social (2019), são mais de 1 bilhão de usuários ativos com números impressionantes de engajamento: 15 vezes mais que em outras plataformas.

As empresas também não fazem feio.

O Brasil é o país que ocupa a segunda posição no ranking de usuários. São mais de 50 milhões de brasileiros (2017) cadastrados na ferramenta.

Conforme o próprio Instagram, há mais de 25 milhões de perfis corporativos. Nesse cenário, 8 a cada 10 usuários seguem empresas e profissionais pelo aplicativo. Os números são impressionantes, não é mesmo? Por isso, é natural que empreendedores e profissionais de marketing desejem extrair todo o potencial que o aplicativo permite.

Se é o seu caso, vou te mostrar vários motivos para começar a utilizá-lo. Veja:

Instagram profissional é uma ferramenta completa para se comunicar com o público e divulgar produtos e serviços. O perfil comercial conta com recursos criativos e funções para a análise de dados e de vendas, que são estratégicos para quem pretende estreitar a relação com clientes e ampliar a divulgação da marca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

Você deve esta se perguntando: Existe diferença entre perfil profissional e pessoal no Instagram?

Sim, há diferenças. O Instagram profissional disponibiliza funcionalidades extras que ajudam a melhorar a divulgação dos serviços e contribuem para melhorar a visibilidade e até os resultados do seu negócio.

Os recursos da conta empresarial do Instagram permitem que você acesse métricas de desempenho de stories e postagens e veja informações detalhadas sobre os seguidores. Também é possível fazer anúncios, vender no Instagram Shopping e acompanhar o desempenho das publicações.

Já o perfil pessoal dispõe somente das funções básicas para produzir conteúdo, ideais para quem quer compartilhar fotos e vídeos para a sua rede de amigos. 

Se você é um Profissional Empreendedor, não perca mais tempo, veja porque:

O Instagram é um fenômeno de audiência e o uso dele é recorrente: 84% das pessoas entram no Instagram pelo menos uma vez por dia!

Pesquisas apontam os dados de uso também traz pontos muito interessantes para quem é empreendedor:

  • 82% dos usuários seguem perfis comerciais;
  • 47% acompanham e curtem postagens de empresas;
  • 52% afirmaram que já fizeram a compra de algo que foi descoberto via Instagram;
  • 79% dos usuários acreditam que marcas devem estar presentes nas redes sociais para interagir com pessoas e solucionar dúvidas e problemas.

Estar presente na rede é uma exigência do público. 

As pessoas querem que os profissionais e/ou as marcas participem das redes sociais para conhecer mais sobre o trabalho da empresa e porque a presença ajuda a construir confiança nos mesmos e serve como canal para estreitar o relacionamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

Se você não tem Instagram ou se ainda não utiliza para alavancar seu negócio, faça como eu. Abra já o seu e não perca mais tempo, comece imediatamente a empreender.

Daliane Oliveira

Instagram

@dalianeoliveirapsico

@psiqueasy

Co-fundadora da PsiquEasy, Escritora e Consultora Psicopedagógica


Fontes da Pesquisa:

https://neilpatel.com/br/blog/instagram-o-que-e/

https://blog.pagseguro.uol.com.br/instagram-profissional-motivos-para-investir-nessa-rede-social/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chamar no Whatsapp