Psicopedagogia

Transtornos de Aprendizagem: “Como Lidar com o Desconhecido?”

Antes das redes sociais, não ouvíamos falar muito sobre: Transtornos, Distúrbios e/ou Dificuldades Específicas da Aprendizagem. O comportamento “incomum” de crianças e adolescentes eram “rotulados” como: indisciplinado, mal-educado, desobediente, dengoso, preguiçoso, malcriado, grosseiro e descortês, entre muitos outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

O que faziam os pais quando esse tipo de comportamento acontecia?

Gritos


Surra


Castigo

Infelizmente, ainda acontece.. Existem também muitas pessoas que foram criadas dessa forma, como se isso fosse “NORMAL”, mas, não é segundo afirmam os especialistas. Vamos entender o por quê?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

O que acontece no cérebro de uma criança quando você grita?

https://www.criandocomapego.com/wp-content/uploads/2018/09/cerebro-da-crianca-01.jpg

CÉREBRO, então, dispara um coquetel de hormônios no sangueadrenalina e corticóides. A prioridade é manter-se VIVO. A autoestima e a motivação pelo estudo diminuem. Algumas crianças se fecham e outras ficam agressivas, como uma ESTRATÉGIA de DEFESA do organismo. Assim como gritar não é bom , bater muito menos.

O que aconteceu depois das Redes Sociais?

Com a chegada das Redes Sociais muitas coisas mudaram, principalmente o que se refere a informação. A mesma, trouxe conhecimento o que possibilitou a compreensão sobre muitos assuntos que não sabíamos. Isso já ajudou e ainda ajuda pais compreenderem o comportamento de seus filhos, deixando-os atentos a diversos sinais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

Claro que nem todo “comportamento inesperado” é sinal de algum tipo de: Transtorno, Distúrbio e/ou Dificuldade. Existe sim o calundu, a desobediência, a preguiçosa e malcriação. Por isso, os pais devem estar sempre atentos, observando o comportamento e os sinais que podem persistir e que não podem ser ignorados.

4 thoughts on “Transtornos de Aprendizagem: “Como Lidar com o Desconhecido?”

  • Josi

    Tenho uma dúvida e gostaria de saber se vcs podem me ajudar

    A dúvida, é seguinte, fiz uma pós em Psicopedagogia, no entanto, não especifica se é clínica ou intitucional, sendo assim, posso atuar em ambas, ou apenas em uma delas?

    Resposta
    • Daliane Oliveira

      Olá Josi, tudo bem?

      Você pode entrar em contato com a coordenação da pós para saber essa informação. Algumas pós oferecem Psicopedagogia, nesse caso contempla todas os segmentos da área.

      Resposta
  • Fernanda

    Qual valor o material de transtorno de aprendizagem?

    Resposta
    • Daliane Oliveira

      Olá Fernanda, tudo bem?

      Estamos com diversas ofertas, inclusive desse material. Para conhecer essas ofertas basta entrar em nossa plataforma store.psiqueasy.com.br
      Qualquer dúvida, estamos a disposição.
      Abraços.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chamar no Whatsapp