Psicopedagogia

DSM-5 com Novos grupos e Classificações na DAE 2.0

Você sabia que a nova classificação do DSM-5 tornou o transtorno específico da aprendizagem em um grande grupo unificado?

DSM-5-Manual-Diagnostico-e-Estatistico-de-Transtornos-Mentais

Ouviu falar também que o transtorno específico da aprendizagem pode ser definido como um transtorno do neurodesenvolvimento que impede a aprendizagem e/ou uso de habilidades acadêmicas específicas (como leitura, escrita ou matemática, que servem como base fundamental para o aprendizado acadêmico?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

Pois é, essas foram apenas algumas das mudanças encontradas no DSM-5.

Anteriormente no DSM IV encontrávamos os transtornos voltados para a aprendizagem no grupo “Transtornos Geralmente diagnosticados pela Primeira Vez na Infância ou Adolescência, já no DSM-5 o grupo foi modificado para “Transtornos do Neurodesenvolvimento”.

E você já sabe o que é Neurodesenvolvimento?

O neurodesenvolvimento é um processo caracterizado pelo domínio progressivo de habilidades motoras, cognitivas e psicossociais, das mais primárias às mais refinadas. Ele se inicia no período gestacional, sendo impactado por fatores genéticos, biológicos, ambientais e socioculturais.

O processo envolve o sistema nervoso, composto por diferentes órgãos espalhados pelo corpo humano, sendo o mais importante o cérebro. A função dele, basicamente, é captar, interpretar e transmitir estímulos sensoriais por todo o organismo.

Agora você pode trabalhar em seus atendimentos/sessões os principais transtornos do neurodesenvolvimento com nossa coleção Avaliação, Intervenção e Diagnóstico – DAE 2.0 que contempla em seus 08 volumes, conteúdo prático voltados para:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

  • TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE (TDAH)
  • TRANSTORNO ESPECÍFICO DE APRENDIZAGEM
  • TRANSTORNOS MOTORES

A escolha por materiais atualizados é sem dúvida um fator determinante para a qualidade e êxito nos atendimentos, tanto no processo de pesquisa e estudo, quanto de aplicação prática. Manter-se sempre atualizado é um dos princípios básicos que todo profissional deve seguir. Por isso, nessa coleção você terá basicamente todos os recursos que precisa atualizados para conhecer melhor cada transtorno bem como ter em mãos os instrumentos certos para obter resultados exitosos e sessões mais lúdicas, criativas e principalmente prazerosas.

DAE 2.0 SEM PREÇO DIGITAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chamar no Whatsapp