Psicopedagogia

Intervenção com Adolescentes – Parte 03: Desenvolvendo habilidades de Resolução de Conflitos

Conheça mais 02 problemas que podem ser usados em intervenções psicopedagógicas e neuropsicopedagógicas para ajudar adolescentes a desenvolverem habilidades de resolução de conflitos:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

01.A Diferença de Opinião Política: Você e seu amigo têm opiniões políticas diferentes e estão constantemente discutindo sobre isso. Como vocês podem ter uma conversa construtiva em vez de uma briga?


02.A Escolha do Programa de TV: Você e seus pais querem assistir a programas de TV diferentes na mesma hora. Como vocês podem encontrar uma maneira de assistir ao que desejam sem conflitos?


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

01.A Diferença de Opinião Política:

  • Em vez de discutir, vocês podem tentar ter conversas abertas e respeitosas, ou até mesmo concordar em discordar e evitar o tópico se isso causar conflitos frequentes.

02.A Escolha do Programa de TV:

  • Você pode criar um cronograma de programação de TV compartilhada, alternando quem escolhe o programa a cada dia ou semana.

Lembre-se de que as respostas podem variar dependendo das circunstâncias e das preferências individuais, e o objetivo principal é encontrar soluções que sejam justas e equitativas para todas as partes envolvidas. Além disso, a comunicação aberta e o respeito mútuo são fundamentais para a resolução de conflitos eficaz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chamar no Whatsapp