fbpx

Novas Perspectivas para os Profissionais da Psicopedagogia

Uma Grande Novidade Psicopedagogia…

Programadores não compram nenhuma ideia ou promessa de solução sem criar perspectivas. Por isso que não há razão para comprar tais propostas como a de inovação sem acreditar, de alguma forma, que os problemas mais comuns que atingem a maior parte dos espaços psicopedagógicos não informatizados serão solucionados.

No entanto, juntamente com profissionais da área da psicopedagogia compreendemos as necessidades e a carência que os cercam e o quanto necessitam ser vistos e valorizados.

E quem já passou por situações ruins, sabe de cor a lição: preservar muitas esperanças acerca de qualquer coisa pode causar  por vezes frustração e decepção.

Alguns sistemas não correspondem com as perspectivas da atualidade e isso não é bom para o desenvolvimento do seu espaço psicopedagógico.

A ideia do que um sistema pode fazer por você é realmente grandiosa, isso quando você escolhe o sistema correto. Usar a tecnologia a favor da praticidade, organização e agilidade do seu espaço psicopedagógico, instituição, empresa, hospital, núcleo ou clínica é realmente a opção mais inteligente e o caminho mais óbvio a seguir atualmente.

Novos caminhos não são necessariamente mais fáceis.

Quem não opta pela informatização fica para trás, disso ninguém pode discordar. Porém, o que teria potencial para ser uma grande transformação para o seu atendimento psicopedagógico, acaba sendo uma solução meia boca, algo que tapa alguns buracos e não faz nem cócegas em outros.

O primeiro importante fato que temos que entender é que nós enxergamos muito mal onde estão localizados os nossos principais problemas no processo de atendimento psicopedagógico, pois uma vasta quantidade de papelada acaba deixando-nos reféns no nosso próprio espaço psicopedagógico.

Se interpretarmos mal os nossos problemas, dificilmente encontraremos a solução ideal para eles, certo? Pior ainda: dificilmente saberemos o que devemos exigir de um sistema. Isso porque não analisamos, estudamos e nem visualizamos de forma abrangente a nossa realidade enquanto psicopedagogos.

Psicopedagogia

Com certeza você conhece a frase:

“Quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve”.

É exatamente essa a história de quem adquire um sistema inadequado ou permanece no antigo método manual com uma imensa quantidade de papéis nos espaços psicopedagógicos ou pior opta por um sistema de modo genérico.

Para aqueles que não sabem exatamente quais problemas desejam solucionar, quais são as reais fontes das suas principais queixas e nem o que realmente querem para o seu espaço psicopedagógico, qualquer coisa serve.

E aí, quando quase nada é resolvido, e nós nos sentimos parados no mesmo lugar, com a sensação frustrante de que nada mudou apesar do investimento e do esforço, nos vemos tentados a colocar toda a culpa na proposta e nos falsos meios que escolhemos.

Mas não é bem assim…

Novas Perspectivas para a psicopedagogia!

Para começarmos a entender melhor não havia até o devido momento no mercado um sistema dinâmico voltado para a gestão dos atendimentos psicopedagógicos, um sistema que foi feito especificamente para os profissionais da psicopedagogia como um “diário pessoal”, onde os profissionais podem documentar todos os procedimentos de maneira segura, rápida e fácil e o mais importante por ser um sistema com armazenamento e nuvem pode ser acessado em qualquer lugar, a qualquer momento desde que se tenha um dispositivo e acesso a internet, por isso vamos conversar um pouquinho.

Sendo extremamente sincera: você já parou para pensar o que realmente deseja para o desenvolvimento do seu espaço?

Onde você quer chegar com ele?

Quais são os seus objetivos para alcançá-los?

Quais estratégias você acha que deve desenvolver?

Depois de responder, sinceramente, todas essas questões, responda esta última: Os recursos manuais ou seja, uma vasta papelada para documentar seus atendimentos podem mesmo te ajudar a conquistar o que você deseja para o seu empreendimento?

Não sejamos injustos com a tecnologia: ela pode fazer muito por você, mas não é mágica e depende muito do uso que você fará dela para ser realmente efetiva.

O dia a dia prestando atendimentos é muito complexo e a gestão envolve ações que vão muito além da agenda e dos acompanhamentos psicopedagógicos.

É preciso que você entenda a complexidade das suas funções para saber exatamente como um sistema eficiente como o PsiquEasy pode ser utilizado a seu favor.

Então, vamos desfazer algumas ideias que já fazem parte do nosso imaginário.

Se você é um profissional de psicopedagogia e quer agilidade no atendimento, o PsiquEasy é sua melhor opção.

Psicopedagogia

Se você pensou bem, analisou, estudou e ampliou a sua visão a respeito dos reais problemas no seu espaço psicopedagógico e detectou que este é um ponto crucial para transformar a rotina do seu espaço psicopedagógico para melhor, não perca mais tempo utilize já nosso sistema PsiquEasy e se surpreenderá com os resultados.

Um sistema não vai, de forma alguma, agilizar os seus atendimentos sozinho. Pense no seu atendimento utilizando papéis, há um tempo atrás, e no seu atendimento agora, via software.

O que você fazia antes que deixou de fazer agora?

Na verdade, sendo realistas, a agilidade pode ter diminuído drasticamente, inclusive.

Com o papel, apesar da demora para redigir, manusear, encontrar fichas e armazenar relatórios, você escrevia o que achava necessário.

Em alguns sistemas, muitas vezes, você terá que preencher dezenas de campos burocráticos que não precisava preencher no papel.

Você vai perceber frustrado, que o sistema que adquiriu esperando tornar o seu atendimento mais ágil, não cumpriu essa função.

Com o PsiquEasy é diferente, você preenche apenas o que considera necessário, e pode com o decorrer do tempo ir preenchendo outras informações, não existe acumulo de campos obrigatórios para preenchimento, o que te da tranquilidade e agilidade no momento do atendimento.

O foco da plataforma.

Se a sua principal necessidade é agilizar os atendimentos, o PsiquEasy é o sistema certo, pois é flexível, onde você pode definir como deseja realizar o atendimento e podendo moldá-lo conforme as necessidades do seu espaço psicopedagógico.

Sabendo as principais causas que levam um paciente até você, o que é essencial e obrigatório a ser respondido na anamnese?

Quais informações precisam estar na ficha do paciente?

Entendendo melhor o seu espaço psicopedagógico e respondendo a essas perguntas, você consegue dar o primeiro passo rumo a um atendimento mais ágil e prático.

Ter liberdade em um sistema para formatar seus documentos é um benefício imenso, poder fazer o download e personaliza-ló é uma grande vantagem.

A ideia sempre é descobrir o que você profissional de psicopedagogia precisa e como o PsiquEasy pode ajudá-lo com isso.
Se você quer pacientes fiéis ao seu espaço psicopedagógico o PsiquEasy é o sistema certo.

Se você analisou bem a realidade do seu espaço psicopedagógico e descobriu que o que quer é fidelizar os seus pacientes, o que você precisa é investir em organização dos dados obtidos nas sessões. Nesse caso um sistema que foi feito sob medida para você psicopedagoga(o).

Pense bem: o que um sistema pode fazer para aumentar a satisfação dos pacientes fazer com que eles retornem?

Entendendo bem que essa é uma expectativa sua, você deve investir no sistema que pode te auxiliar no relacionamento com os seus pacientes. Organização e agilidade no atendimento.

PsiquEasy sempre será seu aliado nessa estratégia para garantir um público fiel é preciso ir mais fundo, construindo um relacionamento mais aprofundado e estreito com os seus pacientes.

Só o PsiquEasy pode te proporcionar isso.

Você deve estar se perguntando como o PsiquEasy pode te ajudar nessa questão.

E podemos responder.

Pense um pouquinho: quando um paciente vai ao seu espaço e observa que suas valiosas informações estão expostas em um armário, gaveta, papel, caixa, enfim acredito que ele não se sinta muita confiança em seu trabalho, pois recursos como esses são facilmente violados.

E a segurança dos dados?

PsiquEasy utiliza protocolo https (Hyper Text Transfer Protocol Secure) utilizado por bancos e operadoras de cartão de crédito no mundo inteiro, essa camada (https) adicional.

Permite que os dados sejam transmitidos por meio de uma conexão criptografada e que se verifique a autenticidade do servidor e do cliente por meio de certificados digitais, é atualmente a forma mais moderna e segura de trafegar dados na internet.

O sistema utiliza ainda a tecnologia de ACL desenvolvida por Taylor Otwell engenheiro americano, autoridade na área de segurança da informação, consultor e responsável pela segurança em grandes corporações e bancos no mundo inteiro. Os testes de segurança foram devidamente realizados e certificados, ou seja, você psicopedagoga(o) pode ficar tranquila(o) ao utilizar esse sistema.

O seu trabalho vai além do momento da consulta, mas diz respeito à gestão e à estratégia também. Portanto, se você ainda não compreendeu que o seu espaço psicopedagógico é também um empreendimento e precisa de atenção,  dificilmente encontrará as respostas que precisa no sistema, pois não está fazendo as perguntas certas: meus pacientes ficarão mais satisfeitos?

Como esta proposta de sistema pode me ajudar a agilizar e organizar minhas sessões?

No PsiquEasy você controla pessoalmente a sua agenda, quando e onde quiser. No momento do primeiro atendimento você e o seu paciente já agendam o próximo atendimento. Bastando apenas a confirmação no dia agendado. Esse contato com o paciente cria um laço muito importante e demonstra sua atenção por ele.

Fica a dica, PsiquEasy está revolucionando o atendimento psicopedagógico em todo o Brasil e você não pode ficar de fora.

Conheça PsiquEasy e apaixone-se.

Tutorial para dar os primeiros passos no Psiqueasy.

No mais, continue acompanhando nossas dicas sobre psicopedagogia, aqui no blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Chamar no WhatsApp