Psicopedagogia

Vale a pena Informatizar o meu Atendimento Psicopedagógico?

Se você ainda tem todas as informações dos seus atendimentos em várias pastas do desktop, organiza suas consultas em agendas e ainda preenche todas os informes à mão ou no word é sinal de que está na hora de informatizar o seu espaço psicopedagógico!

Um software de gestão pode facilitar muito a sua produtividade, automatizando e agilizando os processos que antes eram realizados apenas manualmente.

Para deixar mais claro, vamos falar de alguns pontos específicos que a informatização pode ajudar no seu dia a dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

Acesse de qualquer lugar

Você está em casa e precisa da sua agenda ou algum dado importante que está no seu espaço psicopedagógico. O que fazer?

Com certeza se espaço psicopedagógico não for informatizado, você vai ter que sair de casa, pegar o seu carro e dirigir até chegar ao consultório, isso se o local estiver em funcionamento. Caso contrário ficará sem as informações necessárias até o local voltar o funcionamento normal.

Muito trabalho não?  

Para acabar com esse problema, a solução é um sistema com acesso remoto, que vai dar acesso total a todas as informações sem depender de ninguém.

Aumentar a produtividade

Sabemos que o dia a dia nos espaços psicopedagógicos, como núcleos, escola, empresas, clínicas e até mesmo hospitais são muito atribulados, mas no meio disso tudo, você ainda precisa medir e acompanhar o desempenho das suas ações.

Ao automatizar o espaço psicopedagógico, você aumenta a sua produtividade, pois consegue enxergar cada tarefa de maneira mais organizada, além de conseguir visualizar os processos do dia a dia do seu espaço psicopedagógico como um todo.

Controle da agenda

Como você vivencia diariamente, a agenda de seu espaço psicopedagógico pode trazer muita dor de cabeça, além das alterações constantes, remarcações e horários ociosos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

E como resolver isso?

Uma ótima opção é ter uma agenda automatizada. Além de organizar o horário de consulta dos psicopedagogos e pacientes, possibilita que você tenha total controle do seu tempo e atividades, diminuindo o risco de erros de marcação.

Quando o psicopedagogo percebe que gasta muitas horas fazendo o controle do seu espaço, chegou a hora de informatizar!

Visão dos números no espaço psicopedagógico

Gerenciar um espaço psicopedagógico não é tarefa fácil. Ainda mais quando você não foi preparado para realizar a função. É comum que muitos psicopedagogos optarem  por abrir seus espaços psicopedagógicos, mas ao começar a administrar não sabem qual o caminho seguir.

Você pode até fazer um curso, mas isso vai te exigir mais custos, tempo e dedicação. Que pra quem está começando, faz toda a diferença.

O que você precisa é um sistema informatizado que te mostre gráficos, quantidade de atendimentos feitos, agenda diária com tudo o que você precisa de forma simples, intuitiva e fácil. No PsiquEasy é assim, gerenciamento fácil, rápido e eficiente.

Daliane Oliveira
Psicopedagoga e Consultora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chamar no Whatsapp