PsicopedagogiaTestes & Materiais Gratuitos

Plano de Atendimento Individual – PAI

O PAI que é um  Plano de Atendimento Individual para alunos com TGD deve ser elaborado após a avaliação inicial da habilidades desenvolvidas e necessidades do estudante.

O mais importante neste momento é o planejamento das Estratégias que o professor especializado da sala de recursos adotará para auxiliar o aluno a avançar nas áreas de maior necessidade, de acordo com o que já foi apontado no Avaliação do aluno.

Analise qual (is) a(s) área(s) prioritária(s) de intervenção para planejar, detalhadamente (o quê e como desenvolver aquela habilidade) sua (s) estratégia(s), visando o avanço em relação àquilo que  o aluno ainda não realiza sozinho ou que realiza apenas com ajuda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement


Dados para Atendimento

Nome do professor especializado:

Diretoria de Ensino:

Escola da sala de recursos:

Nome do estudante:

Data de nascimento:

Escola de frequência sala comum:

Série/ano do estudante:

Data do Atendimento:                                                       Horário:                               Tempo de Duração:


Informações adicionais:
  • Descrição das potencialidades desenvolvidas pelo estudante.
  • Descrição das habilidades a serem desenvolvidas pelo estudante a curto, médio e longo prazo.
  • Descrição das habilidades a serem desenvolvidas nas salas de recursos a curto, médio e longo prazo.
Habilidades a serem desenvolvidasPrazo
curtomédiolongo
Atenção e concentração   
Raciocínio e compreensão   
Percepção e memória visual   
Percepção e memória auditiva   
Orientação espaçotemporal   
Habilidades motoras   
Coordenação grafomanual   
Linguagem oral   
Linguagem escrita   
Compreensão verbal   
Fluência verbal   
Raciocínio lógico-matemático   
  • Atendimentos Educacionais Especializados: outros acompanhamentos que o estudante participe fora da escola.
  • Levantamento de informações referentes aos interesses do estudante.
  • Estratégias.
Habilidades a serem desenvolvidasEstratégias 
Atenção e concentração  
Raciocínio e compreensão  
Percepção e memória visual  
Percepção e memória auditiva  
Orientação espaçotemporal  
Habilidades motoras  
Coordenação grafomanual  
Linguagem oral  
Linguagem escrita  
Compreensão verbal  
Fluência verbal  
Raciocínio lógico-matemático  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

  • Materiais e recursos.
Habilidades a serem desenvolvidasMateriais e recursos 
Atenção e concentração  
Raciocínio e compreensão  
Percepção e memória visual  
Percepção e memória auditiva  
Orientação espaçotemporal  
Habilidades motoras  
Coordenação grafomanual  
Linguagem oral  
Linguagem escrita  
Compreensão verbal  
Fluência verbal  
Raciocínio lógico-matemático  
  • Observações relevantes.

Local, _____de ___________________Ano

 

________________________________________

                                               Nome e assinatura do(a) professor(a) especializado(a)

Outras Assinaturas caso necessário

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

Link para baixar e imprimir o material: plano-de-atendimento-individual_tgd_modelo


Se você tem outras sugestões de atividades sobre PAI, ou outros materiais, compartilhe conosco para que possamos continuar compartilhando saberes e facilitando o trabalho de milhares de profissionais em todo o Brasil. Basta enviar para o e-mail: blog.psiqueasy@gmail.com

Leia ainda: Como a Intervenção Psicopedagógica/Neuropsicopedagógica pode evitar o Suicídio Infantil?

Veja também: Quanto custa montar meu Espaço Psicopedagógico?

2 thoughts on “Plano de Atendimento Individual – PAI

  • Dalva Tavares

    MATERIAL EXCELENTE. Nunca me senti tão à vontade como fiquei com esse material. Parabens!

    Resposta
    • Daliane Oliveira

      Olá Dalva, que bom que gostou,fazemos tudo com muito carinho. Continue nos visitando, toda semana temos novidades. Abraços carinhosos

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chamar no Whatsapp