Como Estrelas no Céu, são os Psicopedagogos na Terra

Como as estrelas, todos os psicopedagogos são especiais.

São luz que iluminam o caminho de muitas pessoas, ajudando-as a encontrarem a melhor forma de vencer as dificuldades. São conhecidos por serem: Facilitadores, Orientadores ou Condutores. Por vezes são confundidos com Filósofos ou Terapeutas da Aprendizagem. São profissionais que reconhecem o valor das pessoas, pois sabem que todo ser humano é único e sem igual no mundo inteiro.

Comparam as dificuldades, transtornos e (ou) distúrbios com caminhos. Caminhos nada mais são do que “meios de alcançar um resultado”.

Por milhares de anos as Estrelas serviram como guias, que conduziam as pessoas para onde desejassem ir, era também como um identificador tempo. Era só elevar os olhos para o Céu e perceber as orientações das estrelas que as guiavam pelo melhor caminho.

Assim é todo verdadeiro Psicopedagogo, eles orientam e mostram as diversas possibilidades e caminhos que se pode seguir para se alcançar a significativa aprendizagem, tornando o caminho mais prazeroso, lúdico e norteador.

Psicopedagogo que ama aquilo que faz, dedica o melhor de si, recebe por isso, porque como a própria palavra de DEUS diz: “O obreiro é digno do seu salário”. Sabem que a missão de ajudar e intervir em certas situações não é fácil, mas acreditam desde o princípio na causa. Sabem que no final da luta valerá a pena cada esforço realizado.

Sorrisos e abraços não costumam ter preço, mas são fundamentais para enriquecer a alma de qualquer pessoa.

Ser Psicopedagogo é mais que dominar técnicas e conteúdos. É ter um “Novo Olhar”, um olhar diferenciado e especial sobre as pessoas e suas dificuldades e limitações.

Ser Psicopedagogo é:

  • Ser capaz de não julgar o que vê;
  • De não Rotular;
  • De compreender;
  • De ouvir sem falar;
  • De se sensibilizar;
  • De investigar;
  • São fortes e obstinados(as).

Buscando sempre as verdadeiras respostas, para provar que nem tudo o que se vê é o que parece ser. Mostrando que todos podem APRENDER independente de quaisquer limitações. A empatia é sua característica fundamental. Sem a empatia não há verdade no que se faz.

Compreender sentimentos e emoções é crucial para todo Psicopedagogo. E é o que fazem, tentam enxergar além do que os olhos podem ver, pois como sabem “o essencial em cada caso é invisível aos olhos”.

A você Psicopedagogo, dedicamos nossa mais sincera e singela homenagem. Que todos com o decorrer do tempo percebam a importância do seu trabalho. A valorização virá, acredite, talvez não como gostaríamos, mas se olhares bem a sua volta verá alguns sorrisos, abraços, palavras de carinho e afeto, palavras de agradecimento e esperança. Quando isso acontecer com você saberá que a valorização do seus esforços chegou. Não os poupe em nenhum momento, sejam fortes, perseverantes e nunca percam a fé.

A palavra de Deus é clara quando diz:

“Tudo que fizerem façam de todo coração, como para o Senhor e não para os homens”

Colossenses 3:23

12 de novembro dia do Psicopedagogo

Feliz dia do Psicopedagogo.

3 comentários em “Como Estrelas no Céu, são os Psicopedagogos na Terra

  • 12 de outubro de 2019 em 09:49
    Permalink

    Everyone loves it when people get together and share opinions.
    Great site, continue the good work!

    Resposta
  • 12 de outubro de 2019 em 13:33
    Permalink

    Hi there, this weekend is fastidious for me, for the reason that this moment
    i am reading this enormous educational post here at my home.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Chamar no WhatsApp