EmpreendedorismoPsicopedagogia

Como a automação pode agilizar a rotina da sua clínica Psicopedagógica

Hoje em dia é muito difícil encontrar empresas que não se utilizam de algum tipo de tecnologia para facilitar algumas rotinas de trabalho — com as clínicas psicopedagógicas não poderia ser diferente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

Agendas de papel, cadastro manual de pacientes e outros processos que demandam muito tempo e esforço podem ser automatizados, agilizando a rotina da clínica e otimizando os resultados, sem a necessidade de um alto investimento.

Quer saber mais sobre como a automação de processos pode agilizar a rotina da sua clínica/espaço? Então confira essas 6 dicas que elaboramos para você.

1 – Agilidade no agendamento de consultas

Implantar um sistema de agendamento de consultas automatizado, além de agilizar a rotina da clínica, é muito mais prático para seu cliente, principalmente se esse sistema de agendamentos puder ser feito online.

Atualmente as pessoas evitam usar o telefone a todo custo, primeiramente porque é mais caro e segundo porque toma muito tempo, portanto um sistema de agendamento e cancelamento online pode ser um grande diferencial. Além do mais, esse tipo de ferramenta permite que você tenha maior controle sobre sua agenda, podendo organizar encaixes em casos de desistência e otimizar o atendimento.

2 – Agilidade na emissão de laudos

Um sistema automatizado permite que a emissão de laudos seja mais rápida. Atualmente há ferramentas que permitem que os exames sejam encaminhados automaticamente, fazendo com que os laudos sejam liberados mais rapidamente. Além disso, a informatização desse serviço evita erros humanos, o que traz mais credibilidade à sua clínica/espaço.

3 – Melhora na dinâmica de trabalho

Com a automação de serviços que necessitavam de mão de obra, seus funcionários terão mais tempo para se dedicarem a outras demandas da clínica, como compra de material, contatos com clientes e pesquisa de fornecedores. Se você tem poucos funcionários, ou se é o responsável por todos esses procedimentos, a automação de processos é ainda mais importante, pois vai reduzir muito seu esforço e permitir que você tenha mais controle sobre a gestão da sua clínica.

4 – Otimização da gestão financeira

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

Automatizar o sistema financeiro melhora consideravelmente o controle sobre as receita da sua clínica. Os lançamentos dos gastos e lucros precisam estar acessíveis, organizados e seguros para um controle financeiro eficiente. Para isso existem alguns aplicativos e programas muito eficientes. O controle sobre a gestão financeira permite que você aplique melhor seus investimentos, saiba quais gastos podem ser cortados ou reduzidos e ainda possibilita que você emita boletos, notas fiscais e maior controle sobre a inadimplência.

5 – Melhora no controle de estoque

Outro processo que pode ser automatizado é o controle de estoque. Isso permite que você administre melhor o que entra e sai do estoque, controle os prazos de validade dos produtos, saiba quem são seus fornecedores e faça compras mais conscientes, assim você economiza e melhora o rendimento da clínica.

6 – O que é PsiquEasy?

PsiquEasy é um sistema exclusivo para profissionais da área da psicopedagogia, com uma versão gratuita, para o gerenciamento pessoal do trabalho psicopedagógico. Assim é possível registrar tudo em tempo real e disponibiliza informações instantaneamente e com segurança a usuários autorizados.

O sistema psicopedagógico pode ir além das informações que são coletados no local de atendimento e ainda auxiliar de outras formas, ajudando a organizar sua agenda de atendimentos e testes, facilitar no desenvolvimento dos informes, relatórios, devolutivas, além de fidelizar pacientes e muito mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

O sistema psicopedagógico pode:

  • Conter o histórico do paciente, diagnósticos, testes, provas operatórias, relatórios, anamnese e muito mais;
  • Permitir acesso a ferramentas para melhorar o seu atendimento, como o sistema de agendamento, por exemplo;
  • Automatizar e melhorar o seu fluxo de trabalho.

Para realizar seu cadastro gratuito agora mesmo e informatizar seu consultório (clínica ou espaço), basta clicar no  botão a seguir para automatizar seus processos e agilizar sua rotina:

Site -> www.psiqueasy.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chamar no Whatsapp