Neuropsicopedagoga Francisca Andrade é referência em Água Branca – PIAUI

A Psicopedagoga e Neuropsicopedagoga Francisca Andrade faz a diferença em Água Branca – Piaui. Seu atendimento de excelência é marcado pelo carinho, atenção, compromisso, responsabilidade e profissionalismo.

“Uma coisa que eu amo fazer é ajudar pessoas, por isso cada atendimento é realizado sempre com muito amor e carinho, sei que cada paciente/aprendente que atendo é único e precisa de mim, assim como seus responsáveis”.

 

Francisca Maria Alves de Andrade Sousa 5

A Neuropsicopedagoga mantém projetos que contribuem com o avanço de crianças especiais.

Há dez anos a Educação Especial tem um Projeto de Intervenção na Escola, idealizado pela Neuropsicopedagoga  Francisca Andrade e implantado pelo município que tem a felicidade de conduzir essa ação tão nobre. Projeto este, que conta com uma equipe multiprofissional e trabalha em parceria com a prefeitura, saúde e educação desde a sua implantação.

“A minha função é realizar a triagem de cada caso de acordo com a necessidade e especificidade. Seja orientação familiar; escuta e aconselhamento; psicoeducação (fornecimento de material impresso) sobre deficiências, transtornos, limites, regras, disciplina; avaliação; intervenção. Além de orientar às famílias, Cuidadores, professores das Salas de Recursos e Regulares. Bem como, realizar os devidos encaminhamentos: neurologista, psicóloga e AEE”. Pp. Francisca Andrade

Francisca Maria Alves de Andrade Sousa 7

Atualmente a Psicopedagoga e Neuropsicopedagoga Francisca Andrade esta empreendendo na Psicopedagogia em âmbito particular.

UM SONHO

“Por enquanto faço atendimentos semanais pagando porcentagem para a clínica. Pretendo em um futuro bem próximo construir meu próprio espaço. Sou Psicopedagoga há dez anos, pioneira e referência em minha cidade.

Atuo nas seguintes temáticas:

  • Transtornos e dificuldades de aprendizagem;
  • Ensino de habilidades básicas no TEA;
  • TDAH;
  • Alfabetização de crianças especiais;
  • Formação e treinamentos para professores, profissionais da área da saúde mental, pais e cuidadores de crianças especiais.

 

 

UM GRANDE ENCONTRO

Francisca Maria Alves de Andrade Sousa 1

 

“E foi neste momento crucial de transição que encontrei a PsiquEasy que está sendo um enorme diferencial, não só pela oportunidade de informatizar os atendimentos mas, sobretudo, por poder comprar os materiais necessários e indispensáveis aos atendimentos. Sem falar na enorme quantidade de materiais disponibilizados gratuitamente.

E COMO NÃO MENCIONAR A OPORTUNIDADE DE DIVULGAR O MEU TRABALHO”?

Pp. Francisca Andrade

 

Francisca tem uma vasta experiência nas áreas de Educação e Saúde da Mente, conheça algumas das suas especialidades:
  • Formação em Licenciatura Plena em Letras/Português;
  • Professora efetiva da rede Municipal de Ensino há 18 anos;
  • Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional;
  • Educação Especial/Atendimento Educacional Especializado-AEE;
  • Especializanda em Análise do comportamento- ABA para Autismo e Deficiência Intelectual;
  • Formação em Neurosicopedagogia Clinica;
  • Formações e Treinamentos nos Transtornos Escolares, transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH, Transtorno Opositivo Desafiador – TOD pelo Cbi of Miami com certificação Nacional e internacional;
  • Coautora do livro TRANSTORNOS E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM – Entendendo melhor os alunos com necessidades educativas especiais, com o artigo: Distúrbios e Dificuldades de aprendizagem: Uma perspectiva de interface entre Saúde e Educação em parceria com a Simaia Sampaio.
Faça uma visita na Clinica Ralph Alexandrino e conheça mais um pouco do trabalho da Neuropsicopedagoga, temos certeza que irá amar seu atendimento humanizado.

Endereço comercial: Av: João Ferreira, 572   – 64.460-000 – Centro – Agua Branca- PI.

antes-depois-do-psiqueasy

Um comentário em “Neuropsicopedagoga Francisca Andrade é referência em Água Branca – PIAUI

  • 2 de novembro de 2019 em 20:01
    Permalink

    Que relato inspirador, Francisca! Tenho me preparado ao longo de um bom tempo para atuar, mas confesso que me falta coragem. Seu relato veio de encontro com esse sonho de poder fazer algo pela educação da minha cidade. Percebo tantas crianças com dificuldades de aprendizagem sendo encaminhadas para a APAE de minha cidade. É angustiante. Atualmente trabalho na Educação Infantil, mas para o próximo ano, vou tomar coragem e vou começar a fazer alguns atendimentos, nem que seja voluntário, no sentido de ajudar a investigar a causa dessas dificuldades, que a meu ver estão associadas entre outras causas a “lacunas pedagógicas”.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Chamar no WhatsApp