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Como elaborar um Informe Psicopedagógico com dados Neuropsicopedagógicos?

Ao final dos procedimentos realizados o psicopedagogo já deve ter formado uma visão global do indivíduo sua contextualização na família, na escola e no meio social em que vive, é chegada a hora de elaborar o Informe.

Deve-se ter uma compreensão do seu Modelo de Aprendizagem, o que já aprendeu, o que pode aprender, o que aprende no ponto de vista afetivo social, que recursos possui, se os mobiliza ou não, que desperta seu interesse na busca do conhecimento.

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Veja mais um modelo de informe que selecionamos para você:
digitando psiqueasy
INFORME PSICOPEDAGÓGICO ALIADO AOS DADOS NEUROPSICOPEDAGÓGICOS
IDENTIFICAÇÃO

Paciente: XXXXX

D.N: XX/XX/XXXX

Modalidade de Ensino: 2° ano do Ensino Fundamental

Instituição de Ensino: Colégio Fantasia


AVALIAÇÃO INICIAL

A mãe apresentou a seguinte queixa:

  • Inquietude;
  • dificuldade de concentração;
  • dificuldade de leitura;
  • Não gosta de fazer produção textual;
  • Lê com dificuldade.
DADOS DO APRENDENTE/PACIENTE
  • Parto cesáreo sem complicações;
  • Desenvolvimento infantil dentro da normalidade;
  • Afetuoso.
PARECER NEUROPSICOPEDAGÓGICO

Resultados obtidos na intervenção Neuropsicopedagógica: apresenta interesse, mas sua agitação excessiva causa atraso no desenvolvimento escolar. Demonstra dificuldade em se concentrar, é inquieto, tem uma agitação excessiva.

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Aspecto Cognitivo – (aprendizagem) Língua Portuguesa
  • Lê com dificuldade;
  • Na escrita encontra-se na fase silábico alfabética;
  • Não conhece as sílabas;
  • Tem dificuldade de interpretar o que lê;
  • Faz trocas sugestivas de dislexia como p/b, m/n;
  • Atraso na coordenação motora Matemática;
  • Resolve operações matemáticas simples, mas apresenta dificuldade na resolução de problemas simples;
  • Reconhece as cores primárias e secundárias;
  • Reconhece as formas geométricas.
Aspecto Psicomotor
  • Apresenta agitação constante e “síndrome das pernas nervosa”;
  • Possui um equilíbrio;
  • Tem dificuldades em coordenar e identificar direita e esquerda.
Sócioemocional
  • É impulsivo;
  • Agitado;
  • Seu desenho não se corresponde a sua faixa etária;
  • Não consegue prestar muita atenção nos detalhes o que faz errar;
  • Tem dificuldade em prender a atenção em tarefas ou dificuldades de desenvolve-las;
  • As vezes se distrai como se ninguém estivesse falando com ele;
  • Evita esforço mental;
  • Se desvia e desinteressa com facilidade de uma atividade rapidamente, no intuito de iniciar outra;
  • Distrai- se com estímulos;
  • Tem  dificuldades em envolver-se em atividades;
  • Fala em excesso;
  • Responde perguntas de forma precipitada.
Conclusão

Dificuldade de atenção focalizada. Desatenção, hiperatividade, impulsividade. Tem dificuldade em aprender devido à falta de concentração e da excessiva agitação. Encontra-se na fase de maturidade e aprendizagem abaixo do esperado para seu nível de desenvolvimento de escolaridade.

Apresenta característica TDAH do tipo Combinado (Desatenção, Hiperatividade e Impulsividade).

Recomendações

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Sugiro a continuidade da Terapia Neuropsicopedagógica para desenvolver a concentração e estratégias de suporte para aprendizagem  (reforço do processo  de alfabetização).

Coloco-me a disposição para maiores esclarecimentos.

Cidade, data.

Atenciosamente,

____________________________________________

Nome do profissional Neuropsicopedagoga

Nº SBNPP (opcional) ou CBO


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Um comentário sobre “Como elaborar um Informe Psicopedagógico com dados Neuropsicopedagógicos?

  • Amei o site muito proveitoso com explicação clara. Com certeza a correria do dia a dia nós deixa atarefada e esse site foi algo que me deu luz e clareza.
    Parabéns

    Resposta

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