Testes & Materiais Gratuitos

Quer trabalhar a Memória e Percepção Visual com Crianças e Adolescentes?

A memória nos permite armazenar temporariamente e manipular informações, fazendo a ponte entre a informação que chega pelos sentidos e aquela armazenada na memória de longo prazo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

Ela está presente em tarefas como seguir instruções verbais (orais ou escritas) e não-verbais, fazer contas de cabeça, resolver problemas matemáticos, ler textos, armazenar temporariamente números, palavras e imagens, recontar uma história lida e fazer exposições orais baseadas em textos.

Memória visual é a capacidade de olhar para uma forma, objeto, número ou letra e lembrar dela. Esta é uma habilidade importante que é necessário com toda a aprendizagem e é afetada pela atenção, concentração e capacidade de observação. Crianças com dificuldade de memória visual  costumam ter problemas leitura e escrita.

Já a percepção visual é toda a sensação interior de conhecimento aparente, resultante de um estímulo ou de uma impressão luminosa registada pelos olhos (pela visão). Em geral, este ato óptico-físico funciona de modo semelhante em todas as pessoas, já que as diferenças fisiológicas dos órgãos visuais afetam unicamente o resultado da percepção.

Veja os recursos incríveis que selecionamos para você baixar e imprimir gratuitamente e utilizar em suas sessões.

Testes Pp vol 02 1

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

TESTES PSICOPEDAGÓGICOS VOL 02_2
TESTES PSICOPEDAGÓGICOS VOL 02_3

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

Gostou das sugestões que selecionamos para você baixar e imprimir gratuitamente? Então, certamente você vai  amar nosso material Testes Psicopedagógicos volume 02.

Testes Psicopedagógicos vol02

Identificar possíveis problemas na: memória, percepção visual, lateralidade, lógica visual, raciocínio lógico, leitura, interpretação e compreensão textual, coordenação motora com e sem equilíbrio, equilíbrio corporal, além de compreender o tipo de mentalidade do aprendente/paciente bem como muitas outras habilidades que precisam ser investigadas. Servem ainda para fornecer um amplo leque de informações para o procedimento de Investigação Psicopedagógica

Quer obter mais informações, basta clicar no botão logo abaixo “Quero saber mais”.


Pensou que tinha acabado? Nada disso. Temos mais um presente para você baixar e imprimir gratuitamente. Basta clicar no link abaixo.

memória e atenção
https://blog.psiqueasy.com.br/2018/08/15/estrategia-para-trabalhar-a-atencao-e-memoria-das-criancas/

One thought on “Quer trabalhar a Memória e Percepção Visual com Crianças e Adolescentes?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chamar no Whatsapp