Psicopedagogia

Dificuldade para organizar estudos online? Procure um Psicopedagogo.

Diante do fechamento de escolas por causa do novo coronavírus, instituições de ensino e estudantes precisaram se adaptar ao ensino online. E uma pesquisa feita pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) sobre as atividades remotas na educação durante a pandemia mostra que essa adaptação não tem sido fácil. De acordo com o levantamento, 67% dos alunos se queixam de dificuldades em estabelecer e organizar uma rotina diária de estudos.

Outro dado mostra que 60,5% dos estudantes participam de quase todas as atividades do gênero oferecidas pela escola, mas 72,6% consideram que o estudo remoto é pior na comparação com as aulas presenciais. A opinião é compartilhada por parte dos pais e responsáveis, com 51,5% afirmando que essa forma de ensino é pior.

Os estudantes também relatam outros problemas no formato, como sobrecarga e saudade da rotina escolar. Para 82,6% dos alunos, a falta do contato presencial com amigos afeta os estudos e a aprendizagem. Para 58,3% deles, a escola manda muitos materiais e eles relatam que não estão dando conta de estudar.

Esses são apenas alguns dos problemas que os estudantes estão passando por conta das mudanças causadas pela pandemia. Nesse contexto, o Psicopedagogo é o profissional indicado para auxiliar nessa organização facilitando assim o processo de ensino e aprendizagem. O mesmo com suas técnicas e métodos irá contribuir significativamente no desenvolvimento desses estudantes.

Minimize os problemas, procure ajuda.

O Psicopedagogo vai elaborar estratégias para minimizar as dificuldades de aprendizagem com o distanciamento social.

Todas as estratégias elaboradas para minimizar os efeitos do distanciamento social sobre a aprendizagem devem ser alinhadas com os familiares do discente, sobretudo agora, em que, com o ensino remoto, os familiares são aqueles mais próximos do aluno.

Com o devido acompanhamento das atividades educacionais propostas pela escola, é possível criar formas de intervir e de melhor participar da formação das crianças e jovens.

Não perca mais tempo, evite o agravamento das dificuldades de aprendizagem do seu(s) filho(s). Procure um Psicopedagogo ou exija o atendimento desse profissional na escola. Esse é um diferencial que toda escola deve oferecer, principalmente nessa Pandemia.

Juntos na pandemia

Fonte: Durante a pandemia, 67% dos alunos têm dificuldade para organizar estudos online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chamar no Whatsapp