fbpx

Atitudes que o Psicopedagogo não pode ter nas redes sociais

As redes sociais são usadas para divertir, informar e compartilhar os melhores momentos da vida, mas existem algumas coisas que devem ser evitadas.
Facebook 3d ícone de mídia social com laptop dekstop Vetor Premium

Assim como no mundo real, existem algumas regras de “etiqueta social” que devem ser praticadas na internet para que o seguidor se sinta bem ao acessar as suas redes sociais. Confira algumas atitudes que você deve evitar no mundo digital:

1 – Copiar conteúdo sem dar créditos

Já imaginou dedicar horas de estudo para aperfeiçoar um conhecimento e ter ele compartilhado pela internet sem que seu nome seja mencionado? Isso acontece diariamente nas redes sociais e é um dos erros mais graves que o profissional pode cometer.

Se você encontrou um conteúdo interessante e acredita que seus seguidores vão gostar, a melhor maneira de divulgá-lo é deixando claro na postagem que se trata de uma informação colhida de uma fonte confiável, assim todos saem felizes e você, como profissional, garante que seu público entenda o seu compromisso e seriedade.

2 – Encher os seguidores de mensagens privadas

O famoso “spam” incomoda tanto os seguidores que eles deixam de sentir empatia pelo seu perfil e podem até deixar de seguir ou acompanhar as suas redes sociais. Então evite encher o público de mensagens que não são importantes, use a ferramenta apenas quando necessário.

Por exemplo: mensagem de boas-vindas aos novos seguidores, felicitações em datas pontuais como: dia das mães, aniversário, etc.

3 – Usar imagens de baixa qualidade ou com direitos autorais

Seu conteúdo pode ser incrível, mas se não tiver uma boa imagem o post pode passar despercebido pelos seguidores e será um tempo desperdiçado. Além disso, existe o risco de que a imagem selecionada tenha direitos autorais e você não tenha autorização para usá-la.

Na internet existem alguns bancos de imagens que você pode acessar e pesquisar imagens gratuitas para todos os gostos e necessidades. Alguns são: Pixabay, Freepik, Unsplash, etc.

4 – Ignorar mensagens e comentários dos seguidores

Ninguém gosta de ser ignorado, principalmente nas redes sociais. Por isso, o profissional deve criar o hábito de separar alguns instantes do dia para conferir a caixa de mensagens e os comentários das publicações e oferecer respostas humanizadas. Essa é a melhor maneira de criar conexão com o público e transmitir a sensação de pertencimento que é fundamental para que o seguidor se torne um consumidor.

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos da profissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Chamar no WhatsApp