Empreendedorismo

Atitudes que o Psicopedagogo não pode ter nas redes sociais

As redes sociais são usadas para divertir, informar e compartilhar os melhores momentos da vida, mas existem algumas coisas que devem ser evitadas.

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Assim como no mundo real, existem algumas regras de “etiqueta social” que devem ser praticadas na internet para que o seguidor se sinta bem ao acessar as suas redes sociais. Confira algumas atitudes que você deve evitar no mundo digital:

1 – Copiar conteúdo sem dar créditos

Já imaginou dedicar horas de estudo para aperfeiçoar um conhecimento e ter ele compartilhado pela internet sem que seu nome seja mencionado? Isso acontece diariamente nas redes sociais e é um dos erros mais graves que o profissional pode cometer.

Se você encontrou um conteúdo interessante e acredita que seus seguidores vão gostar, a melhor maneira de divulgá-lo é deixando claro na postagem que se trata de uma informação colhida de uma fonte confiável, assim todos saem felizes e você, como profissional, garante que seu público entenda o seu compromisso e seriedade.

2 – Encher os seguidores de mensagens privadas

O famoso “spam” incomoda tanto os seguidores que eles deixam de sentir empatia pelo seu perfil e podem até deixar de seguir ou acompanhar as suas redes sociais. Então evite encher o público de mensagens que não são importantes, use a ferramenta apenas quando necessário.

Por exemplo: mensagem de boas-vindas aos novos seguidores, felicitações em datas pontuais como: dia das mães, aniversário, etc.

3 – Usar imagens de baixa qualidade ou com direitos autorais

Seu conteúdo pode ser incrível, mas se não tiver uma boa imagem o post pode passar despercebido pelos seguidores e será um tempo desperdiçado. Além disso, existe o risco de que a imagem selecionada tenha direitos autorais e você não tenha autorização para usá-la.

Na internet existem alguns bancos de imagens que você pode acessar e pesquisar imagens gratuitas para todos os gostos e necessidades. Alguns são: Pixabay, Freepik, Unsplash, etc.

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4 – Ignorar mensagens e comentários dos seguidores

Ninguém gosta de ser ignorado, principalmente nas redes sociais. Por isso, o profissional deve criar o hábito de separar alguns instantes do dia para conferir a caixa de mensagens e os comentários das publicações e oferecer respostas humanizadas. Essa é a melhor maneira de criar conexão com o público e transmitir a sensação de pertencimento que é fundamental para que o seguidor se torne um consumidor.

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