Empreendedorismo

Quais as melhores plataformas para realizar atendimentos online?

Autora: Tainara Silva

Tem dúvida sobre qual plataforma usar em seus atendimentos online? Confira nossa seleção.

Devido à pandemia, muitos Psicopedagogos e Neuropsicopedagogos tiveram que se adaptar e oferecer atendimento online. Alguns outros profissionais estão começando a carreira e enxergam a tecnologia como forma de crescer e gerar verba para investir em um espaço físico próprio.

Para esses profissionais é ideal uma plataforma que ofereça facilidade para atendimentos através de vídeos chamadas. Por isso, selecionamos as melhores para você:

Zoom

O Zoom é uma ferramenta de videoconferência disponível para o Windows, MacOS, Linux, Android e IOS, podendo baixar o aplicativo ou usar através do navegador. Criando uma conta grátis você consegue criar salas e enviar o convite em forma de link.

Plataforma Zoom
Reprodução: UOL

A reuniões ou atendimentos na versão gratuita podem ter até 100 participantes com o limite de até 40 minutos cada. Além disso, você pode espelhar a tela do seu computador, anexar atividades, fazer gravações, armazenar dados na nuvem e muito mais.

Google Meet

Com sua plataforma própria é possível criar salas com o limite máximo de 100 pessoas e duração máxima de 60 minutos cada uma delas. Essa é uma plataforma muito utilizada em aulas, atendimentos, reuniões ou até mesmo em bate-papo com os amigos.

Plataforma Google Meet
Reprodução: MacMagazine

Assim como o Zoom você pode gravar os atendimentos, anexar atividades ou documentos, compartilhar tela e outras opções de forma totalmente gratuita. Sua vantagem é que a maioria dos usuários já possui uma conta Google, então fica ainda mais fácil de compartilhar as reuniões!


Agora ficará ainda mais fácil oferecer atendimentos online com muita qualidade e dedicação. Aproveite as nossas dicas e comece a investir na sua carreira de sucesso!

Gostou e quer saber mais sobre essas ferramentas? Então não perca as nossas próximas publicações sobre como usar cada uma delas passo a passo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chamar no Whatsapp