Psicopedagogia

Dificuldade para aprender? O que isso significa?

[…] significa estar diante de um obstáculo que pode ter um caráter cultural, cognitivo, afetivo ou funcional e não conseguir dar prosseguimento à aprendizagem por não possuir ferramentas, ou não poder utilizá‑las, para transpô‑lo. [Grifo nosso]

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

Uma dificuldade de aprendizagem se caracteriza por qualquer problema encontrado no processo de aprendizagem de crianças e adultos. Ela pode esta ligada a qualquer tipo de habilidade. Quando uma delas apresenta um déficit, o processo de aprender é mais penoso, dessa forma as dificuldades precisam ser investigadas por um psicopedagogo para que seja feita uma investigação completa das mesmas. 

Mas, o que é Aprendizagem?

Aprendizagem é um processo de mudança de comportamento obtido através da experiência construída por fatores emocionais, neurológicos, relacionais e ambientaisAprender é o resultado da interação entre estruturas mentais e o meio ambiente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

Dificuldades de Aprendizagem, o que é afinal?

A dificuldade de aprendizagem pode estar relacionada com inúmeros fatores, tais como: a metodologia utilizada, os métodos pedagógicos, o ambiente físico e até mesmo motivos relacionadas com o próprio aluno e seu contexto de vida. O termo se refere a um aluno que possui uma maneira diferente de aprender, devido a um barreira que pode ser cultural, cognitiva ou emocional. Por se tratar de questões psicopedagógicas, as dificuldades de aprendizagem podem ser resolvidas no ambiente escolar.

Dificuldades para Aprender?

Dificuldades_na_Aprendizagem_Seu_Filho_Precisa_de_um_Psicopedagogo

Quem tem dificuldades para aprender, pode reverter essa situação com o atendimento psicopedagógico! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chamar no Whatsapp