Empreendedorismo

TIK TOK – Marketing Digital para seus negócios

marketing digital é um poderoso aliado nos negócios. Quem busca alavancar seus atendimentos e ter sempre uma agenda lotada, possuindo uma maior visibilidade precisa investir cada vez mais no Marketing Digital. Já te falamos sobre diversas formas de empreender utilizando o marketing digital. Hoje é dia de falar da maior sensação do momento: o Tik Tok.

Mas, afinal de contas, o que é o Tik Tok?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

O Tik Tok é um aplicativo que permite criação, edição e compartilhamento de vídeos de curta duração com até 15 segundos. Lançado em 2016, no início, a plataforma era chamada de Douyin, sendo usada somente pelo mercado da China.  No ano seguinte, a rede social foi liberada para todo o mundo ganhando o nome Tik Tok, conquistando cada vez mais usuários em praticamente todos os países. 

A proposta dessa rede social é criar um espaço onde as pessoas possam brincar com a criatividade produzindo conteúdos informativos, educativos e divertidos de maneira simples e descomplicada por meio de dispositivos móveis.  

Como funciona o Tik Tok?

Para você começar alavancar seu negócio é necessário baixar o tik tok, basta ter um celular e baixar o app que está disponível tanto no App Store quanto no Google Play. Com ele, é possível criar vídeos de dublagens ou de músicas e fazer edições engraçadas, utilizando recursos gráficos, como emoticons e filtros, de maneira prática e divertida.

A plataforma permite que seu perfil siga várias outras contas, visualize vídeos de usuários de todo mundo e compartilhe conteúdos em várias mídias sociais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

Como ter sucesso nessa plataforma?

O primeiro passo para ter sucesso nesse canal é entender se o seu público está presente nesta plataforma. Se a resposta for positiva, você pode iniciar as estratégias de marketing utilizando as tradicionais hashtags para que seu negócio possa ser encontrado a partir dos conteúdos informativos e criativos.

O que é Hashtag e como usar para fortalecer seu negócio?

O símbolo de número, símbolo do jogo da velha ou tecla sustenido no seu telefone. Seja lá como for que você queira chamá-lo, esse símbolo hoje em dia é mais conhecido como hashtag. A hashtag ajuda a encontrar e expandir seu público, tornar seu conteúdo mais facilmente encontrado nas redes sociais, ser uma ajuda muito útil em campanhas de marketing e mais.

Agora a hashtag deve ser acompanhada por uma palavra ou frase sem espaços, marcadores de pontuação ou caracteres especiais.

Exemplo: #dalianeoliveirapsico24

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

Agora, conheça 05 dicas para utilizar o Tik Tok a favor do seu negócio:

01. Publicar vídeos CURTOS;

02. Responda os comentários;

03. Encoraje reações;

04. Use efeitos visuais;

05. Sincronize música e vídeo entre várias outras funções do aplicativo.

Aprendeu como utilizar o Tik Tok a seu favor?

Então, não perca mais tempo e comece alavancar seu negócio.


Fontes de Pesquisa:

https://repositorio.animaeducacao.com.br/bitstream/ANIMA/3619/1/CHAIANA_CARDOSO_SCANDOLARA-%5B48345-11301-1-696814%5Dartigo_finalizado_e_corrigido_-_CHAIANA_C._SCANDOLARA.pdf

rockcontente.com.br/marketing-digital/

kangu.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chamar no Whatsapp