Testes & Materiais Gratuitos

Recursos para Diagnóstico da Aprendizagem na Prática

Por que a Avaliação Diagnóstica é fundamental? 

Para identificar possíveis defasagens no aprendizado, para então definir planos de ação visando reduzir os danos e assegurar que as aprendizagens essenciais sejam adquiridas ao longo do tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

Os resultados da avaliação diagnóstica servem para explorar, identificar, adaptar e predizer sobre a aprendizagem, auxiliando as escolas a planejar intervenções iniciais e propor ações que contribuam com a evolução dos alunos, de modo que alcancem novos patamares de conhecimento, ao mapear as dificuldades apresentadas por cada aluno especificamente, identificando os pontos fortes e fracos para compreender o nível em que se encontram, e identificar as causas de dificuldades específicas dos estudantes na assimilação dos conteúdos.

Veja alguns recursos primordiais para você utilizar em suas Avaliações Diagnósticas. Você pode baixar, imprimir e utilizar quando precisar.

Diagnóstico da Aprendizagem na Prática Volume 03 Corpo_do_blog
Faça o DOWNLOAD GRÁTIS desses Testes no final da postagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

Protocolos de Observação e Avaliação dos Testes

Os protocolos garantem que os testes não serão feitas aleatoriamente visto que os mesmos possuem critérios específicos para avaliação. Saber o que observar e avaliar é de suma importância nesse processo.


São muitas opções interessantes, não é mesmo? Esta é uma pequena amostra do nosso material EXCLUSIVO “Coleção Diagnóstico Psicopedagógico na Prática”.

Saber Mais

faca-o-download-do-icone-do-arquivo-conceito-de-download-de-documentos_100456-952

One thought on “Recursos para Diagnóstico da Aprendizagem na Prática

  • Cati Deus

    Quero iniciar meu trabalho como Psicopedagoga. Obrigada

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chamar no Whatsapp