Psicopedagogia

Intervenção com Adolescentes – Parte 01: Desenvolvendo habilidades de Resolução de Conflitos

Veja 02 problemas que podem ser usados em intervenções psicopedagógicas e neuropsicopedagógicas para ajudar adolescentes a desenvolverem habilidades de resolução de conflitos:

01.O Dilema do Compartilhamento: Você e seu melhor amigo querem jogar no mesmo videogame ao mesmo tempo, mas só há um controle. Como vocês podem resolver esse problema de forma justa para que ambos fiquem satisfeitos?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement


02. A Decisão da Festa de Aniversário: Você e seu amigo têm a mesma data de aniversário e querem fazer festas na mesma data. Como vocês podem encontrar uma solução que permita que ambos tenham suas festas sem conflitos?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement


  1. O Dilema do Compartilhamento:
    • Uma solução justa seria alternar o controle entre você e seu amigo a cada 30 minutos, para que ambos tenham tempo igual para jogar.
  2. A Decisão da Festa de Aniversário:
    • Uma opção seria alternar anos para fazer a festa no mesmo dia, ou vocês poderiam escolher datas próximas, mas diferentes, para que todos possam comemorar seus aniversários separadamente.

Lembre-se de que as respostas podem variar dependendo das circunstâncias e das preferências individuais, e o objetivo principal é encontrar soluções que sejam justas e equitativas para todas as partes envolvidas. Além disso, a comunicação aberta e o respeito mútuo são fundamentais para a resolução de conflitos eficaz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chamar no Whatsapp