Psicopedagogia

Intervenção com Adolescentes -Parte 02: Desenvolvendo habilidades de Resolução de Conflitos

Conheça mais 02 problemas que podem ser usados em intervenções psicopedagógicas e neuropsicopedagógicas para ajudar adolescentes a desenvolverem habilidades de resolução de conflitos:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

01.O Projeto de Grupo na Escola: Você está em um grupo de projeto na escola, e um membro do grupo não está fazendo sua parte. Como você pode abordar esse problema e trabalhar com seu colega de forma eficaz para completar o projeto?

02.Disputa de Recursos na Família: Você e seus irmãos estão discutindo sobre quem deve usar o banheiro primeiro pela manhã. Como vocês podem criar um sistema justo para resolver essa disputa diária?


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

01.O Projeto de Grupo na Escola:

  • Inicialmente, você pode conversar com o membro do grupo e entender as razões para não estar participando. Juntos, vocês podem estabelecer tarefas claras e prazos para garantir que todos contribuam de maneira justa.

02.Disputa de Recursos na Família:

  • Criar um horário de uso do banheiro ou encontrar maneiras alternativas, como usar o banheiro da escola ou de amigos, pode ser uma solução justa.

Lembre-se de que as respostas podem variar dependendo das circunstâncias e das preferências individuais, e o objetivo principal é encontrar soluções que sejam justas e equitativas para todas as partes envolvidas. Além disso, a comunicação aberta e o respeito mútuo são fundamentais para a resolução de conflitos eficaz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chamar no Whatsapp