Psicopedagogia

Quais são as Doenças Psicológicas relacionadas ao uso Excessivo da Internet?

Existem várias doenças psicológicas que podem estar relacionadas ao uso excessivo da Internet, incluindo:

  • Dependência da Internet: é caracterizada pela necessidade compulsiva de ficar conectado à Internet, muitas vezes levando ao uso excessivo da rede e interferindo nas atividades cotidianas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

  • Transtorno do Jogo Online: é uma condição em que uma pessoa é viciada em jogos online e encontra dificuldades em controlar o tempo que passa jogando, o que pode levar a problemas psicológicos e sociais.
  • Cyberbullying: é o ato de assediar, intimidar ou ameaçar alguém usando a Internet ou outros meios eletrônicos.
  • FOMO (Fear of Missing Out): é um medo de perder algo importante ou interessante que está acontecendo nas redes sociais ou na Internet, que pode levar à ansiedade e à dependência de tecnologia.
  • Ansiedade social: a Internet pode levar a um isolamento social, o que pode aumentar a ansiedade social e tornar mais difícil para as pessoas se relacionarem cara a cara.
  • Depressão: o uso excessivo da Internet pode afetar o bem-estar emocional, o que pode levar à depressão e à falta de motivação para realizar atividades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

É importante lembrar que a Internet não é a causa direta desses problemas, mas pode ser um fator que contribui para o seu desenvolvimento. O tratamento para essas condições geralmente envolve uma combinação de terapia comportamental e/ou medicamentos, além de mudanças no estilo de vida e no uso da tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chamar no Whatsapp