Psicopedagogia

Intervenção com Adolescentes -Parte 04: Desenvolvendo habilidades de Resolução de Conflitos

Conheça mais 02 problemas que podem ser usados em intervenções psicopedagógicas e neuropsicopedagógicas para ajudar adolescentes a desenvolverem habilidades de resolução de conflitos:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

01.As Diferenças de Estilo de Aprendizagem: Você e seu colega de classe têm estilos de aprendizagem diferentes e não concordam com a melhor maneira de estudar para um exame. Como vocês podem encontrar um compromisso que funcione para ambos?

02.Escolhendo Atividades em Grupo: Você está em um acampamento de verão e tem que escolher entre duas atividades em grupo que acontecem ao mesmo tempo. Como você e seus amigos podem decidir qual atividade fazer?


01.As Diferenças de Estilo de Aprendizagem:

  • Tente compreender os estilos de aprendizagem uns dos outros e encontrar um método de estudo que combine elementos de ambos, ou estabeleça horários de estudo separados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

02.Escolhendo Atividades em Grupo:

  • Faça uma lista das atividades e deixe cada pessoa do grupo escolher uma vez, garantindo que todos tenham a oportunidade de escolher a atividade.

Lembre-se de que as respostas podem variar dependendo das circunstâncias e das preferências individuais, e o objetivo principal é encontrar soluções que sejam justas e equitativas para todas as partes envolvidas. Além disso, a comunicação aberta e o respeito mútuo são fundamentais para a resolução de conflitos eficaz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chamar no Whatsapp