Recursos para Avaliar, Intervir e Diagnosticar as DAE’s.
Por que adequar a Teoria a Prática?
Nesse processo é crucial determinar corretamente os instrumentos e os atores envolvidos para se obter o máximo possível de informações que contemplem a resolução das queixas apresentadas, levando em consideração que é durante esse período que deve ser estabelecido no planejamento os aspectos importantes do desenvolvimento do aprendente/paciente, com atividades muito bem planejadas, devendo ser avaliados, tais aspectos:
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- Cognitivos;
- Memória(Memórias Mediatas (de longa duração/Memória Episódica);
- Semântica;
- Processual;
- Visual (Percepção e discriminação/Constância de percepção /Percepção de figura – fundo);
- Auditiva (Discriminação de sons/Discriminação auditiva figura – fundo);
- Percepção (Percepção visual/Percepção auditiva/Percepção Corporal/Percepção Tátil/Percepção Temporal/Percepção espacial/Ritmo);
- Atenção (sustentada/dividida/seletiva);
- Raciocínio Lógico (dedutivo/indutivo/abdutivo);
- Linguagem (Verbal/Não Verbal);
- Pensamento (criativo/crítico/analítico/síntese/dedutivo/indutivo/questionador/sistémico);
- Funções executivas;
- Aspectos Metacognitivos;
- Desenvolvimento Motor e Psicomotor;
- Aspectos pessoais/Interpessoais/Afetivos;
- Comunicação (oral/escrita);
- Avaliação das áreas de conhecimento dentre outros.
Para isso, selecionamos algumas ferramentas fundamentais para realizar intervenções com aprendentes/pacientes. Você pode baixar, imprimir e utilizar quando precisar.
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São muitas opções interessantes, não é mesmo? Esta é uma pequena amostra do nosso novo material EXCLUSIVO “Avaliação, Intervenção e Diagnóstico – Teoria e Prática Volume 03”.
Quer mais recursos para utilizar em suas sessões? Conheça nossa Coleção Completa – Avaliação, Intervenção e Diagnóstico 2.0