Diagnóstico Psicopedagógico na Prática Volume 02
Se você gostou do volume 01 vai amar o volume 02, nele encontrará ferramentas para organizar o processo diagnóstico, visto que o mesmo deve ser organizado em momentos, criando uma sequência diagnóstica. É significativo lembrar que as etapas variam conforme a necessidade de cada caso. Esta sequência é organizada a partir dos primeiros contatos com o paciente.
Nesse volume encontrará diversos recursos para auxiliar no processo de diagnóstico e obter excelentes resultados, veja:
Fatores Cognitivos – 06
Teste de Desenvolvimento Cognitivo – 08
Protocolo de Observação e Avaliação
do Desenvolvimento Cognitivo – 18
Percepção – 20
Teste de Percepção Visual – 21
Teste de Percepção Auditiva – 27
Protocolo de Observação e Avaliação
da Percepção Auditiva – 33
Atenção – 35
Teste de Atenção – 37
Protocolo de Observação e Avaliação da Atenção – 42
Imaginação – 43
Teste para desenvolver a Imaginação – 45
Protocolo de Observação e Avaliação da Atenção – 55
Linguagem – 60
Teste de Linguagem – 62
Protocolo de Observação e Avaliação da Linguagem – 72
Memória – 73
Teste de Memória – 75
Protocolo de Observação e Avaliação da Memória – 86
Fatores Sócioafetivos – 87
Teste de Desenvolvimento Sócioafetivo – 89
Protocolo de Observação e Avaliação do
Desenvolvimento Sócioafetivo – 96
Desajuste social – 99
Teste para Identificação de Desajuste Social – 100
Protocolo de Observação e Avaliação
do Desajuste Social – 110
Distúrbio Emocional – 112
Teste para Observação e Avaliação do Distúrbio Emocional – 115
Protocolo de Observação e Avaliação do
Distúrbio Emocional – 121
Gabaritos – 122
Recortes – 136
Como interpretar os Protocolos de Observação
e Avaliação? – 139
São mais de 140 páginas com propostas que te permitirão organizar o processo diagnóstico, bem como realizar o mesmo com recursos riquíssimos, lúdicos, bem elaborados com protocolos e gabaritos que facilitará sua busca por um diagnóstico mais assertivo e exitoso.
Qual é o objetivo desse material?
O objetivo é identificar os desvios e os obstáculos básicos no modelo de aprendizagem do sujeito que o impedem de crescer na aprendizagem dentro do esperado pelo meio social.
Protocolos de Observação e Avaliação dos Testes
Os protocolos garantem que os testes não serão feitas aleatoriamente visto que os mesmos possuem critérios específicos para avaliação. Saber o que observar e avaliar é de suma importância nesse processo
Veja o que estão comentando sobre nossos materiais nas redes sociais:
Gostou dos recursos que conheceu? Você encontrará um acervo riquíssimo de recursos específicos para utilizar em suas sessões. Aproveite esse Lançamento Incrível e Exclusivo “Coleção Diagnóstico Psicopedagógico na Prática″.