Nossos Clientes

Psicopedagoga Rita Rocha em Salvador – BA

Rita Rocha é uma Psicopedagoga de Referência em Salvador Bahia

Se você procura uma Psicopedagoga em Salvador (BA), nós da PsiquEasy gostaríamos de apresentar Rita Rocha (Psicopedagoga Clínica e Especialista em Neuroaprendizagem).

Nós da PsiquEasy acreditamos em profissionais que tenham como Política de Atendimento a Humanização.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

Por isso indicamos Rita Rocha uma Psicopedagoga que tem amor pelo que faz e que acredita no outro.

Acredita ainda que é muito importante que o paciente crie uma relação de confiança com a(o) psicopedagoga(o), que por sua vez precisa estar preparada para saber escutar com atenção e respeitar o momento de fragilidade, pois o paciente se entrega e acredita no que está sendo feito.

Dessa forma cria-se um ambiente positivo e nos faz crer que há um impacto importante nos desfechos do acompanhamento adotado.

Qualquer situação que nos limite física ou psicologicamente nos torna vulnerável diante da vida. E na maioria das vezes isso torna-se um momento de crise existencial.  É como se a nossa relação entre passado, presente e futuro se modificasse a partir do início de um problema, de uma dificuldade ou outro acontecimento que nos deixa abalados (as).

Muito do que conhecíamos sobre nós deixa de ser e dá lugar a tudo que permeia a nova condição existencial, ou seja, como superamos nossas dificuldades.

Quando em acompanhamento psicopedagógico, a confiança no profissional dependerá do profissionalismo e segurança passada pelo mesmo. E, neste aspecto, muitos estudos mostram que a relação paciente-profissional e família são tão importantes quanto à qualidade do tratamento oferecido.

A humanização do atendimento psicopedagógico é fundamental no processo de acompanhamento, tanto no Diagnóstico como no Tratamento.

Um atendimento humanizado é aquele que considera a integralidade da “unidade de cuidado”, ou seja, ele pressupõe a união entre a qualidade do tratamento técnico e a qualidade do relacionamento que se desenvolve entre paciente, família e profissional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

Por isso a PsiquEasy indica apenas os profissionais que apresentam em seus atendimentos:
  • O tratamento baseado na ética profissional.
  • O tratamento é individualizado, ou seja, considera a pessoa como um todo e não a classifica de maneira generalista em função do seu diagnóstico ou quadro geral.
  • O cuidado é realizado com empatia, atenção e acolhimento integral ao paciente e sua família/ acompanhante.
  • Que ofereça um ambiente informatizado para a organização e segurança dos dados obtidos durante o acompanhamento psicopedagógico;
  • Existe uma escuta atenta e diferenciada, com a presença de um olhar sensível para as questões humanas.
  • Há respeito à intimidade e as diferenças.
  • A comunicação é eficiente e permite a troca de informações levando em consideração o estado emocional do paciente e da família.
  • O atendimento transmite confiança, segurança e apoio.
  • A estrutura física atende às necessidades de cuidado e tratamento.
Rita Rocha Cliente PsiquEasy BA

Como diz Leonardo Boff, “o que se opõe ao descuido e ao descaso é o cuidado. Cuidar é mais que um ato; é uma atitude. Portanto, abrange mais que um momento de atenção. Representa uma atitude de ocupação, preocupação, de responsabilização e de envolvimento afetivo com o outro”.

Rita Rocha Cliente PsiquEasy Salvador Bahia

É o tão falado “olhos nos olhos” que humaniza o tratamento. É ele que permite a troca, o cuidado e o crescimento mútuo entre quem cuida e quem é cuidado. Em um atendimento humanizado todos saem ganhando independente do resultado final, porque nele o amor ao humano prevalece em sua mais nobre essência (Marcela Alice Bianco, 2016).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

Conheça melhor o Espaço de Rita Rocha, seu cantinho psicopedagógico em Salvador – BA.

Espaço de Rita Psicopedagoga em Salvador
Rita Rocha
Psicopedagoga Clínica
Especialista em Neuroaprendizagem
  • Avaliações e intervenções psicopedagógicas;
  • Especialista em  dificuldades e distúrbios de aprendizagem (dislexia, discalculia, disortografia, disgrafia, TDAH, Autismo);
  • Acompanhamento psicopedagógico personalizado.

Endereço:

Avenida ACM  – Edifício Profissional Center ,nº 2501 5º andar Salvador ,Bahia (ao lado da Comercial Ramos)

Tel:(71) 996691803 / 996079962

Psicopedagoga Rita Rocha Salvador Bahia

Rita Rocha é uma cliente PsiquEasy. Se você também é um cliente e deseja ter seu espaço divulgado em nosso blog, mande seu material por e-mail para que possamos falar um pouco sobre seu trabalho.

psiqueasy@gmail.com

atendimento@psiqueasy.com.br

Whatsapp: 021-97421-7212

PsiquEasy

Cadastre-se agora no PsiquEasy https://psiqueasy.com.br

4 thoughts on “Psicopedagoga Rita Rocha em Salvador – BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chamar no Whatsapp