Eficiência e Segurança da Informação na Psicopedagogia

Se toda empresa vem prezando pela informatização de dados e informações, no setor psicopedagógico não pode ser diferente. Em um espaço psicopedagógico, a quantidade de papéis, relatórios e registros é imensa. Uma saída inteligente e eficaz para uma boa gestão é optar pela digitalização e informatização no atendimento psicopedagógico, já que ela organiza, facilita e possibilita o fácil acesso a todas essas informações.

Como funciona a informatização do Atendimento Psicopedagógico?

A informatização permite a otimização do tempo de todos os profissionais envolvidos além de proporcionar um melhor atendimento aos pacientes (aluno), já que ao concentrar as informações em um só lugar ganha-se praticidade e rapidez para realizar as tarefas do dia a dia. Afinal, tempo é dinheiro!

Agora que você já entendeu a importância da informatização, é só investir tempo para imigrar os dados do papel para seu novo sistema que é 100% prático, fácil e seguro, o PsiquEasy.

O PsiquEasy é um sistema específico para gestão do atendimento psicopedagógico. Esse programa evita o gasto de tempo e papel com agendas de marcação de consultas e acervo de informes, relatórios e outros documentos. São várias as alternativas para facilitar o gerenciamento do seu trabalho, com opções de agendamento de horários, emissão de informes, relatórios, histórico, diversos testes disponíveis, atendimento de pacientes, controle das sessões para organizar os seus atendimentos no dia-a-dia. Ao informatizar o s atendimentos psicopedagógicos você contará com diversos benefícios como:

    • Organização: o registro dos dados e do histórico dos pacientes é essencial para o funcionamento da sua clínica, núcleo, escola ou consultório. Com um sistema virtual, você consegue armazenar cadastros, dados de consulta, históricos e a agenda com mais facilidade e padronização.
    • Informatização: o PsiquEasy permite ter todas as informações reunidas em um só lugar. Um psicopedagogo tem diversos compromissos além das consultas e testes a serem realizados. Também precisa dar conta de tarefas cotidianas e organização da própria agenda e até atividades mais complexas. Com o consultório informatizado, tudo fica centralizado e sob o controle do psicopedagogo.
    • Sem burocracia: informatizar é reduzir gastos com tempo, problemas e dinheiro. Adotar uma plataforma digital é prezar pela rapidez! O uso de um sistema agiliza os processos de trabalho do atendimento, além de permitir o fácil acesso às informações importantes, como histórico, relatórios, anamnese de um determinado paciente.
    • Produtividade: Maior rendimento do tempo, que pode ser dedicado a outras atividades no espaço.
    • Segurança: ter um sistema moderno e virtual garante a segurança das informações dos pacientes. Afinal, você elimina o uso de fichas de papel que podem ser perdidas e danificadas facilmente. Os arquivos digitais têm maior integridade e confidencialidade.
    • Custo e benefício: O investimento em computador e internet, a longo prazo, tem maior custo/benefício do que o gasto com papéis e outras formas de documentação.

 

Como Implementar a Informatização no Atendimento Psicopedagógico

Se você está precisando de um sistema, vale a pena conferir o que o PsiquEasy têm a oferecer para a gestão do  atendimento psicopedagógico. As ferramentas vão te auxiliar desde agendamentos até a emissão de relatórios psicopedagógicos facilmente gerados para impressão, tudo com apenas um clique, além de um ótimo apoio prestado por uma equipe altamente qualificada para acompanhá-lo durante as fases de implantação e suporte disponível ao cliente sempre que necessário.

Com a ajuda dessas dicas você vai conseguir transformar o seu espaço psicopedagógico em um lugar de trabalho moderno e otimizado. Quem vai colher os frutos dessas mudanças, além de você, são seus pacientes e eles vão adorar essa novidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Chamar no WhatsApp