Testes & Materiais Gratuitos

Qual a Receita para Ensinar bons Contos de Fadas?

A Importância da Leitura e Produção dos Contos de Fadas desde a Infância

Ler é essencial. Através da leitura, examinamos os nossos próprios valores e conhecimentos com os dos outros. Tal como as pessoas, os livros podem ser surpreendentes, formar e informar leitores, nos transportar para outros mundos possíveis e fazer de nós, indivíduos aprendizes e mestres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

Escutar histórias é o início da aprendizagem para ser um bom leitor, tendo um caminho absolutamente infinito de descobertas e de compreensão do mundo. Os contos de fadas conseguem deixar fluir o imaginário e levar a criança a ter curiosidade, que prontamente é respondida no transcorrer da leitura dos contos.

É uma possibilidade de descobrir o mundo colossal dos conflitos, dos impasses, das soluções que todos vivem e atravessam, de um jeito ou de outro, através dos problemas que vão sendo encarados ou não, resolvidos ou não, pelas personagens de cada história.

contos
A maioria das pessoas, quando eram crianças, ouvia contos de fadas.

Eles são muito importantes para desenvolver o lado lúdico das pessoas, principalmente das crianças, pois as faz viajar para reinos encantados com príncipes elegantes e princesas charmosas e delicadas, duendes e dragões, bruxas e vilões.

A maioria das pessoas vão ler para seus filhos contos de fada, mas há algo muito importante para se pensar quando se conta uma dessas histórias infantis.

A lição de moral.

Poucos são aqueles que percebem que na maioria desses contos há uma grande e significativa lição de moral a ser passada para as nossas crianças.

Ensinar as crianças a produzirem seus próprios contos de fadas é muito importante, pois ao criar contos as crianças, jovens e até mesmo adultos desenvolvem várias habilidades linguísticas e cognitivas, além de ser uma atividade com diversos pontos positivos e que pode ser apresentado de diversas formas para várias idades e níveis de conhecimento diferentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement


Observe como ensinar seus alunos/filhos a elaborarem seus próprios contos de fadas.
Como são os Contos de fadas-1

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement


Se você tem outras sugestões de atividades, ou outros materiais, compartilhe conosco para que possamos continuar compartilhando saberes e facilitando o trabalho de milhares de profissionais em todo o Brasil. Basta enviar para o e-mail: blog.psiqueasy@gmail.com

PsiquEasy

Veja também: Teste ABC para Verificação da Maturidade da Leitura e da Escrita

Leia ainda: Atividades e Questionários de Orientação Temporal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chamar no Whatsapp