Jogos Lúdicos para D.A.E – Avaliação, Intervenção e Diagnóstico – Vol. 02

Os Jogos há pouco tempo atrás eram considerados vilões do ensino, na justificativa de distraírem os educandos, hoje são vistos como maiores aliados nos processos educativos.

Um dos maiores desafios do dia a dia não só dos professores, mas também de milhares de Psicopedagogos é transformar o aprendizado em uma tarefa lúdica.  Para isso, não é preciso apenas muita criatividade e jogo de cintura, também são necessários instrumentos que atendam as necessidades dos alunos e que atraiam o interesse deles. Jogos e brincadeiras são perfeitos para isso.

O volume é indicado para Crianças, Jovens e Adultos que apresentem constantemente:

1. Hiperatividade;
2. Impulsividade;
3. Desordens de atenção;
4. Problemas emocionais;
5. Dificuldades específicas de aprendizagem: dislexia, disgrafia, disortografia e discalculia;
6. Problemas psicomotores;
7. Problemas gerais de orientação espacial;
8. Problemas de audição e fala;
9. Desordens na memória e no raciocínio;
10. Sinais neurológicos ligeiros e equívocos e irregularidades no EEG.

Compreender como e quais os instrumentos utilizar nas Avaliações, Intervenções e Diagnósticos é crucial. Para isso é preciso recursos que facilitem esses processos como a utilização de “JOGOS”.

Na Psicopedagogia bem como em sala de A.E.E é bastante comum a vivência de situações em que é preciso estabelecer a intervenção psicopedagógica em função das necessidades especiais dos aprendentes. Nesse contexto, os brinquedos e JOGOS, assim como atividades para intervenção desempenham neste momento um papel nuclear.

Porquê JOGOS?

Adotar os jogos no processo de Intervenção das D.A.E (Dificuldades de Aprendizagem Específicas) é uma excelente forma de complementar o acompanhamento tradicional, tornando alguns conceitos mais palpáveis e memoráveis na cabeça dos aprendentes/pacientes. A utilização de métodos inovadores despertam o interesse no aprendizado combatendo assim a desmotivação. Este método possibilita alcançar os seguintes objetivos:

  • Proporcionar as crianças, jovens e adultos uma vivência lúdica criativa, estimulando o resgate de valores e socialização entre os que participam;
  • Vivenciar a partir de jogos, laços de companheirismo e vínculos afetivos;
  • Respeitar regras próprias para participação em atividades em grupo/equipe;
  • Desenvolver a organização e autonomia para o trabalho individual, em dupla e em grupo.

Estudos mostram que são através dos jogos que as crianças, jovens e adultos submetem-se às regras e normas, podendo desenvolver suas habilidades, seu raciocínioauto-imagemtolerar frustrações, saber ganhar ou perder, saber esperar sua vezplanejar uma situaçãoaprender a ouvir, dentre muitas outras situações tão necessárias para o convívio humano.

São 278 páginas com sugestões de jogos que podem ser utilizados de acordo à criatividade de cada profissional.

Veja o que estão comentando sobre nossos materiais nas redes sociais:

Comentários sobre os materiais da PsiquEasy


Não perca esta oportunidade incrível de adquirir um material riquíssimo da coleção Avaliação, Intervenção e Diagnóstico.
Jogos Lúdicos - Avaliação, Intervenção e Diagnóstico - Vol.02Apenas R$69,00

Em até 12x no cartão ou a vista no Boleto.
 De R$115,00 por R$69,00. Aproveite a promoção de lançamento .

Assim que o pagamento for identificado o material será enviado para seu e-mail (em horário comercial), pois o mesmo é digital em formato PDF.

comprar agora

Mercado Pago


Tire agora suas dúvidas pelo WhatsApp  021-97421-7212.botão chamar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Chamar no WhatsApp