Para que estamos Educando nossos Filhos?

Estamos constantemente ouvindo pessoas dizerem que “educar não é fácil”. E realmente não é.

Pode parecer uma justificativa para nossos erros como pais, mas existem, sim, algumas dificuldades neste processo. Encontrar a medida certa para estabelecer limites, não ceder demais, manter a paciência. Nem sempre é tranquilo administrar a relação com os filhos.

O grande problema é que ou estamos ENDURECENDO ou AMOLECENDO demais o coração. Veja que o vídeo Alike retrata essa situação mostrando como aos poucos vamos endurecendo e perdendo o brilho e tudo porque fazemos escolhas erradas diariamente. Priorizamos o material em detrimento do essencial e mesmo quando o essencial também é o trabalho ou a escola, por exemplo, esquecemos de olhar com delicadeza para as tarefas e as transformamos em coisas chatas, em obrigações maçantes e pesadas.

Alike, dos diretores Daniel M. Lara e Rafiki Cano, nos fala das sutilezas da vida, assista o vídeo e perceba como muitos de nós estamos agindo sem perceber.

 

Fonte: Alike e as sutilezas da vida

 

Para quem acha que está errando na educação dos filhos, uma ótima notícia: sempre é tempo de acertar. O maravilhoso da vida é que cada dia é um novo dia, uma nova chance. Há sempre espaço e tempo para melhorarmos, nos aprimorarmos como pessoas e, consequentemente, como pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Chamar no WhatsApp