PsicopedagogiaTestes & Materiais Gratuitos

Atividades para auxiliar nas Intervenções Psicopedagógicas

Através das Intervenções Psicopedagógicas é possível entender como as crianças aprendem e reconceitualizam o objeto de conhecimento de maneira lúdica, criativa e prazerosa.

Atividades por vezes consideradas “simples” aplicadas de maneira correta com objetivos e fundamentações geram ótimos resultados. As mesmas são ingredientes vitais para uma aprendizagem sadia e significativa, atribuindo um importante papel na constituição do pensamento infantil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

Ao utilizar uma maneira lúdica de aprendizagem, a criança será mais receptiva e o conhecimento se dará de uma forma mais eficaz. O lúdico trabalhado nesta apostila cria possibilidades de interagir com os aprendentes/pacientes, de modo a contribuir no avanço da leitura, da lógica matemática, da concentração, percepção e da escrita dentre outras habilidades.

Esse material é voltado para crianças de 03 a 07 anos que apresentem ou não:
  • Dificuldades de Aprendizagem causadas por uma Alfabetização deficiente;
  •  Atraso em diversas habilidades: Físicas (coordenação motora fina e ampla), Cognitivas (capacidade do cérebro de processar informações), Sociais (relacionados às emoções e afeto);
  •  Pouca ou nenhuma Estimulação: físicas, sociais, emocionais, cognitivos, outras;
  •  Transtorno da Leitura (Dificuldade para compreender o sentido do que é lido);
  •  Transtorno da Matemática (também conhecido como discalculia);
  •  Transtorno da Expressão Escrita (transtorno apenas de ortografia ou caligrafia);
  •  Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) – ocasiona sérias dificuldades para o processo de aprendizagem – baixa concentração – falta de atenção, hiperatividade e impulsividade.
As atividades são diversificadas e possibilitam um trabalho significativo e com resultados exitosos, dá uma olhadinha nas atividades que selecionamos para você:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

Atividades de leitura e escrita auxiliam na identificação de possíveis Dificuldades de Aprendizagem causadas por uma Alfabetização deficiente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

Para treinar as habilidades matemáticas como: raciocínio, concentração e a percepção, essas são atividades riquíssimas, pois permitem que a criança desenvolva o pensamento lógico.

Atenção é crucial para desenvolver todas as habilidades nessa fase, por isso é importante realizar propostas que estimulem essa habilidade cognitiva.

fichas atencão psiqueasy

Atividades Lúdicas estimulam a atenção, percepção visual, concentração, treinam ainda a memória, e propiciam o desenvolvimento de diversas habilidades que são fundamentais na infância. 

Grafomotricidade

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Advertisement

É importante trabalhar a coordenação motora com as crianças constantemente, isso propiciará que as mesmas desenvolvam diversas atividades com mais facilidade e compreensão.

 
Para você imprimir:
Para baixar as atividades acima, clique com botão direito nas imagens, selecione a opção salvar imagem. Com elas já em seus arquivos você poderá imprimir, recortar e plastificar. Agora nossa última dica:

Gostou das Atividades que separamos para você? Temos muito mais em nosso material de Intervenção Psicopedagógica feito exclusivamente para  Educação Infantil e Séries Iniciais, são 02 Apostilas contendo mais de 550 Atividades que auxiliarão na identificação de possíveis dificuldades de aprendizagem, veja as opções disponíveis:

Tire agora suas dúvidas pelo WhatsApp:

 (021) 97421-7212

One thought on “Atividades para auxiliar nas Intervenções Psicopedagógicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chamar no Whatsapp